Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração está boa para PC gamer?


Posts recomendados

Primeiramente boa noite a todos, e prazer, me chamou Marcos, sou novo no fórum.

Li as regras(rapidamente mas li), e creio estar de acordo o post, se não estiver peço desculpas por qualquer erro.

 

Eu pretendo montar um pc em breve, o meu atual é muito defasado.

Não entendo nada de configuração, mas me prestei a pesquisar e ler bastante a respeito, vendo marcas, interligando uma coisa a outra até chegar numa opção que me pareceu interessante.

Mas gostaria de ler no caso de quem entende do assunto a respeito.

Gostaria que me dissessem se está adequado, se algo pode ser melhorado, ou se algo está exagerado/desnecessário, se poderia economizar, ou seja, uma regulada naquilo que chequei, etc.

Meu intuito é usar o pc para jogos como League of legends(máximo), World of warcraft(média-low) e cs: go apenas. Nada de gta V ou jogos muito puxados(possuo ps4), com exceção do wow que citei. Além disso, utilizaria o PC para uso cotidiano (Office, estudos e internet).

Gostaria de saber se tudo é compatível também.

As coisas que me deixaram mais na dúvida creio que tenham sido a placa-mãe, a qtd de memória a colocar, a placa de vídeo e o uso ou não do SSD para windows/jogos. Gostaria de opiniões de tudo, estou aberto a alterações.

 

Segue a configuração:

- placa-mãe: ASUS h110m-cs/br ddr4, lga 1151 micro atx       ($359)

- Processador: I5 7400                                                              ($728,90)

- Cooler do processador: Master hyper T4                                ($89,90)

- Memória: 2 Corsair vengeance lpx 4gb - 2400mhz ddr4 c14  ($189,90 x 2)

- Placa de vídeo: MSI geforce gtx 1050 ti 4gb gddr5 128 bit     ($699,98)

- HD seagate 1TB barracuda 3,5pol 7200rpm 64mb sata III     ($229,90)

- SSD plus sandisk 120gb sdssda 120g - g26                           ($299,90)

- Fonte: Corsair cx500 v2 500w plus bronze                             ($245,00)

- Gabinete: mt-g60 bk                                                                ($109,90)

- 2 ventoinhas dex 120mm led                                                   ($14,90 x 2)

- Monitor: LG 23 led ips full hd 5ms 23mb35vq-h                      ($599,90) 

- Filtro de linha:Dps - 5 Tomadas - Clamper Iclamper Energia 5  (Já possuo)                

 

Preços encontrados na pichau.

O que acham? Tiro algo? acrescento algo? diminuo/aumento alguma coisa?

 

 

Agradeço desde já a todos. Tenham um bom final de semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite meu querido, eu ainda estou pesquisando e lendo bastante sobre tudo e vou dar a minha opinião, ok?

Bom, como já venho dito eu optaria por um ryzen ao invés do i5, além de ser muito semelhante o desempenho em jogos te dá melhor performance em multi-tarefas, além disso já vem com um cooler box satisfatório e economizaria no cooler. Pegaria uma placa-mãe b350.

Acredito eu que poderia pegar até uma fonte 430w pra economizar um pouquinho porém eu ainda opto por deixar sobrar.

Porém, se optar por essa configuração ela irá lhe atender muito bem pro que você quer, esses jogos que você citou são leves e irá dar conta. Nessa sua configuração eu só trocaria a placa-mãe pra uma melhor e mais atual, essa aí se eu não me engano terá que atualizar bios e li algo sobre micro atx não ser muito legal.
Repito, ainda sou um mero curioso e estou dando minha opnião, faria essas mudanças. Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Saeker
Bem vindo ao fórum! :)
A configuração está boa, tudo compatível, mas há alguns detalhes.
> Ryzen R5 1400 / R5 1500X possuem um custo/benefício maior que os atuais i5, então se quiser, troque por um destes processadores citados junto a uma placa-mãe B350 com 4 slots de RAM. Aliás, o cooler padrão que vem junto a estes modelos já são bons o suficiente, sendo assim pode descartar o cooler que pensou em comprar sem medo.
> 1 pente de 8GB RAM DDR4 no lugar de 2x4GB sai mais em conta, já que ocuparia menos slots na placa-mãe, e para jogos o dual channel nem chega a dar uma diferença.
> Sugiro pegar uma GTX 1060 com 6GB, pois ela consegue rodar tudo no ultra sem problemas, enquanto a GTX 1050 é para PCs de entrada, designadas para as qualidade médias e mínimas em jogos atuais.
> Gabinete que escolheu não recomendo, já que a fonte iria ficar na parte de cima, o que atrapalha muito a refrigeração. Um desses aqui já seria mais adequado: Gabinete BlueCase

Ventoinhas e SSD são opcionais no momento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte; @Matheus Lencione; @Wellington Junior Perovano e quem mais opinar no tópico.

 

Bom dia a todos, agradeço desde já a ajuda que estão dando, li os comentários com calma, e farei as alterações...Bom ouvir de quem entende.

 

Gabinete já alterei na minha lista, não sabia que existiam diferenças internas dentro deles.

Memória colocarei 1x de 8gb como mencionaram, já que não altera nos jogos somado ao custo benefício e a possibilidade de colocar uma segunda depois é interessante.

Corsair vengeance ou hyperx, ambas são compatíveis com os outros componentes citados certo? durabilidade de ambas é igual?

 

Sobre a placa-mãe, farei essa alteração da h110 para b350 como mencionaram.

Sobre essa placa-mãe b350, vi que existem submodelos dela (ds2, h3d e hd3), qual a diferença? Encontrei essa b350 na faixa de 460~480 reais.

 

Sobre o processador, creio então que ficarei com o Ryzen r5 1400 no lugar do i5 7400, já que o recomendaram. O resto dos componentes entram em sintonia com esse ryzen?

Vi que esse processador é bem mais em conta, não ficará devendo naquilo que usarei? a durabilidade dele é igual?

 

Sobre a placa de vídeo, vi que há vários submodelos em todos os tipos. zotac, gigabyte, galax, evga, asus, pny dentro dos modelos, como o 1060 6gb que citaram ou o 1050 4gb que eu citei.

Muda alguma coisa nesses submodelos? qual compensa mais, tem maior durabilidade, etc. 

E esse upgrade de placa de vídeo compensa para esses três jogos? o preço é meio salgado dessa 1060 6gb.
 

Esse PC que irei montar gostaria que durasse pelo menos uns 5 anos, adicionando no máximo posteriormente uma segunda memória. Então quero peças com boa durabilidade, por isso a dúvida nesses submodelos.

Apenas uma observação: eu não farei Overclock.

 

Outra coisa, esses preços que apresentei estão bons? Ainda não tenho uma boa noção a respeito dos preços dos componentes de um computador.

 

Obrigado novamente a todos, tenham uma boa semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Saeker
Memória RAM e placa de vídeo com seus submodelos o que difere basicamente é a marca, fora isto, muita pouca coisa se nota de diferença.

Durabilidade de peças é imprevisível, sendo que uma peça específica pode durar anos enquanto outra igual pode durar só alguns meses. O mesmo vale para o desempenho que proporciona, pois hoje a melhor peça pode ser o requerimento mínimo daqui a uns 2 anos.
 

57 minutos atrás, Saeker disse:

Sobre essa placa-mãe b350, vi que existem submodelos dela (ds2, h3d e hd3), qual a diferença? Encontrei essa b350 na faixa de 460~480 reais.

Também tem haver um pouco com marcas, mas alguns modelos podem ter mais entradas sata, slots de ram, certas limitações, mas ambas estas placa-mães são o suficiente para montar um PC bom e sem problemas a longo prazo.
 

59 minutos atrás, Saeker disse:

O resto dos componentes entram em sintonia com esse ryzen?

Vi que esse processador é bem mais em conta, não ficará devendo naquilo que usarei? a durabilidade dele é igual?

Desde que use uma placa-mãe B350 + RAM DDR4, o Ryzen é totalmente compatível, como também é um processador que tem mais chances de uso a longo prazo, enquanto os i5 estão começando a não acompanhar jogos novos.
 

1 hora atrás, Saeker disse:

E esse upgrade de placa de vídeo compensa para esses três jogos? o preço é meio salgado dessa 1060 6gb.
 

Esse PC que irei montar gostaria que durasse pelo menos uns 5 anos

Para os 3 jogos que citou é mais que o suficiente, assim como o tempo de aproveitamento dela para se precisar de um novo upgrade é bem maior que a GTX 1050 TI.

E em relação aos preços, estão todos na média.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte
Boa noite, e obrigado novamente.

 

Corrigindo então a configuração ficou:

- placa-mãe: B350M pro - vdh ddr4                                           ($489)

- Processador: AMD ryzen 5 1400                                             ($649)

- Memória: 1 Corsair vengeance lpx 8gb - 2400mhz ddr4 c14  ($329)

- Placa de vídeo: Geforce 1060 6gb ou rx 480 8gb                   ($1100~1200)

- HD seagate 1TB barracuda 3,5pol 7200rpm 64mb sata III     ($229)

- SSD plus sandisk 120gb sdssda 120g - g26                           ($299)

- Fonte: Corsair cx500 v2 500w plus white                                ($226)

- Gabinete: Bluecase gamer bg-015 sem fonte usb 3.0 frontal ($159)

 

Não precisa de ventoinhas para o gabinete? se precisar, quantos seriam ideal?

Eu estava pesquisando sobre o monitor, e cheguei a ler sobre o ultrawidescreen.
- MONITOR LG 25 POL. FULL HD IPS 2560X1080 ULTRAWIDE, 25UM58-P
vale mais do que o MONITOR LG 23 POL. LED IPS FULL HD 5MS, 23MB35VQ-H ?

Qual dos dois vale mais a pena pra essa configuração? o ultrawide de 25 perde em algo? Da pra manter os 60 fps nesse ultra? li que perde fps nele.
A placa 1050 4gb daria conta desse monitor também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Saeker
As peças ficaram excelentes, todas compatíveis e com um balanceamento legal.
Como disse antes, ventoinhas são opcionais para ajudar no fluxo de ar do gabinete, mas não são necessárias para o funcionamento do PC. Se quiser por algumas não tem problema, sendo que o gabinete escolhido suporta até 5 ventoinhas de 120mm.
 

9 horas atrás, Saeker disse:

Eu estava pesquisando sobre o monitor, e cheguei a ler sobre o ultrawidescreen.
- MONITOR LG 25 POL. FULL HD IPS 2560X1080 ULTRAWIDE, 25UM58-P
vale mais do que o MONITOR LG 23 POL. LED IPS FULL HD 5MS, 23MB35VQ-H ?

Qual dos dois vale mais a pena pra essa configuração? o ultrawide de 25 perde em algo? Da pra manter os 60 fps nesse ultra? li que perde fps nele.

Este monitor 25' ultrawide tem uma resolução nativa maior do que ao de 23', logo irá exigir mais da placa de vídeo, ou seja, alguns FPS a menos. Outro detalhe é que os ultrawide são bem menores na altura, já que os monitores são medidos em linha diagonal, além que nem todos os jogos suportam nativamente a proporção ultrawide, o que podem gerar uma imagem esticada ou senão bordas pretas dos lados.
Por experiência própria, sugiro pegar o monitor de 23'.
E não, usar uma GTX 1050 só daria mais trabalho para ela neste monitor ultrawide.

Se ainda acha meio caro uma GTX 1060 6GB ou RX 480 8GB, pegue o dinheiro que iria comprar o SSD e invista em uma destas placas de vídeo, pois não vai se arrepender. Mais adiante, pode colocar um SSD sem problemas.

Quanto aos monitores, para um entendimento um pouco melhor, você pode dar uma lida neste tópico na sessão 8:

 

9 horas atrás, christian3l disse:

 Blue Case BG 015 e sobre CG 01F6, você recomendaria eles? Qual o melhor?

Somente o Blue Case, pois este outro vai a fonte na parte superior traseira, o que é ruim para o fluxo de ar.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte

Perfeito.

Duas últimas dúvidas.

 

Primeira:

Quais sites recomenda que eu mande montar o PC? Tanto a Pichau como a Kabum comprando as peças la eles já entregam o PC pronto? Ou preciso solicitar algo a respeito?

Algum outro site além dessas duas é bom e monta o PC comprando as peças?

 

Segunda e última dúvida!

Qual placa escolher? 1060 6gb ou rx 480?

Li bastante a respeito e pude perceber que inicialmente parece q a geforce saia na frente, mas com as atualizações constantes da rx a mesma atualmente é igual ou talvez até superior a 1060.

Li também q a 1060 consegue fps maiores porém a 480 é mais estável para manter o fps.

Durabilidade de ambas é igual?

 

Agradeço de coração a ajuda. Desculpe encher tanto o saco, eu sou bastante leigo em relação a esse assunto.

Li bastante sobre tudo, pesquisei, comparei, mas mesmo assim sempre é bom ver com quem realmente entende.

Obrigado e uma boa noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Saeker

54 minutos atrás, Saeker disse:

Quais sites recomenda que eu mande montar o PC? Tanto a Pichau como a Kabum comprando as peças la eles já entregam o PC pronto? Ou preciso solicitar algo a respeito?

Eu sei que a Pichau monta, mas o ideal é entrar em contato com as lojas e perguntar com detalhes estas questões. Como sempre montei em casa, não sei como de fato funciona. :huh:
 

57 minutos atrás, Saeker disse:

Li bastante a respeito e pude perceber que inicialmente parece q a geforce saia na frente, mas com as atualizações constantes da rx a mesma atualmente é igual ou talvez até superior a 1060.

Li também q a 1060 consegue fps maiores porém a 480 é mais estável para manter o fps.

Durabilidade de ambas é igual?

A diferença estre elas é exatamente como você disse, mas tecnicamente as duas empatam, sendo que a decisão cabe a você. Tive esta mesma dúvida cruel a um tempo atrás, e iria pegar uma RX, mas acabei optando pela GTX 1070, mesmo custando meu rim. :D
Só sei que os usuários de ambas as peças não reclamam de nada.
 

1 hora atrás, Saeker disse:

Agradeço de coração a ajuda. Desculpe encher tanto o saco, eu sou bastante leigo em relação a esse assunto.

Li bastante sobre tudo, pesquisei, comparei

Estamos aí para isso! ^_^
Cara, você se interessou em buscar suas respostas pesquisando, e isto é muito bom, sendo que é normal pedir ajuda para ter aquele 100% de certeza, sabendo bem ou não seja lá o assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte
Estou quase finalizando a compra.

 

Surgiu pequenos entraves.

Você havia citado o gabinete bluecase de $179:

http://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-bluecase-sem-fonte-usb-3-0-preto-com-led-vermelho-bg-024

Surgiu recentemente no site esse bluecase de $109

http://www.pichau.com.br/gabinete-bluecase-sem-fonte-usb-3-0-preto-com-led-azul-bg-023

É a mesma coisa? se for pego o de 109.


O preço final ficou assim:

- processador amd ryzen 5 1400 quatro núcleos cache 10mb 3.2ghz am4 - yd1400 r$738,62

- placa-mãe gigabyte ga-ab350m-ds2, am4 chipset amd b350ver r$533,97

- memória kingston ddr4 hyperx savage 8gb (1x8), 2133mhz, hx421c13sb/8 r$407,96

- placa de vídeo galax geforce gtx 1060 6gb oc, 60nrh7dsl9ocver r$1.238,61

- hd seagate 1tb barracuda 3,5 pol 7200 rpm 64mb cache, sata iii r$261,25

- ssd plus sandisk 120g, sdssda-120g-g26 $340,80

- gabinete bluecase sem fonte usb 3.0 preto, bg-023 r$124,89

- ventoinha deepcool xfan 120, dp-fdc-xf120 - box r$19,90

- fonte corsair vs500 80plus white pfc ativo 500w, cp-9020118-la r$256,83

- caixa de som oex speaker slim 3w, sk-101 preto - box r$33,98

- fone de ouvido headphone newlink extreme, hs109 r$35,11

- mouse gamer multilaser warrior 4000dpi 18 botões black, mo206 - box r$169,90

- mousepad oex 220x180mm, mp-100 oex r$5,57

- teclado c3tech multimidia preto/vermelho, kg-10bk r$24,88

- microsoft windows 10 pro 64bit trial, 30 dias - instalacao em maquinas r$0,01

- monitor lg 25 pol. full hd ips 2560x1080 ultrawide, 25um58-p r$795,30

 

subtotal dos produtos:r$5.007,48
à vista:  r$4.438,68

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Saeker
O gabinete de R$109 que você citou vai com a fonte na parte de cima. Pode ver fotos pelo site Kabum.
O que pode melhorar um pouco em desempenho:
Memória RAM 8GB DDR4 2400MHz
Fonte Corsair CX500 (em fonte NÃO É BOM ECONOMIZAR)
Placa-mãe B350 com 4 slots de RAM (2 slots a mais de RAM podem fazer diferença lá adiante, tanto pela quantidade final de uso como para vender)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Lost Byte disse:

@Saeker
O gabinete de R$109 que você citou vai com a fonte na parte de cima. Pode ver fotos pelo site Kabum.
O que pode melhorar um pouco em desempenho:
Memória RAM 8GB DDR4 2400MHz
Fonte Corsair CX500 (em fonte NÃO É BOM ECONOMIZAR)
Placa-mãe B350 com 4 slots de RAM (2 slots a mais de RAM podem fazer diferença lá adiante, tanto pela quantidade final de uso como para vender)

@Lost Byte

Farei as devidas trocas! Não tinha visto essa memória.

 

Editando, já entendi o q quis dizer sobre o gabinete.

 

Essa placa-mãe que você citou não está mais disponível no site. a HD3 serve? ou seria a msma coisa q a DS2?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Saeker disse:

Essa placa-mãe que você citou não está mais disponível no site. a HD3 serve? ou seria a msma coisa q a DS2?

Quando peguei o link ainda esta disponível. :(
Entre estas duas, ambas possuem poucas características diferentes (entradas SATA, USB...), dando um empate, mas isto não impede de montar o seu PC e nem barrar o desempenho, então a escolha fica a seu critério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Gostaria de agradecer a todos que ajudaram no tópico, em especial ao @Lost Byte que foi nota 1000 na ajuda.

O pc chegou na sexta passada, fantástico.

Corresponde em todas minhas expectativas, algumas até superando.

Ambiente de trabalho, estudo, jogos que queria todos na configuração ultra redondo.

A tela Ultrawide de 25 também maravilhosa(Eu tinha um monitor dos antigos de 15 polegadas anteriormente, foi uma mudança radical).

 

Não sei como funciona aqui no clubedohardware, mas caso queiram, o tópico pode ser fechado.

Novamente, Obrigado a todos que perderam seu tempo para me ajudar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...