Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade na Fonte.


d31s

Posts recomendados

Bom dia, recentemente ganhei uns problemas na placa-mãe do meu Pc, e creio que foi devido a fonte estar mal dimensionada.

Gostaria de indicações sobre qual fonte comprar.

Segue minha configuração:

 

Processador: i5 3470

placa-mãe: MSI ZH77A-G43

Ram: 4x2Gb=8Gb Kingston 1333

Vga: Gtx 550Ti ( Será substituída por uma mais atual até o fim do ano)

Placas Pci: 1 x  Rede Wi-fi

                    1 x  Pci x Sata (4 saídas)

                    1 x Placa de TV

HDs: 1 x SSd

         2 x 1Tb

         5 x 500Gb (8 un)

Drive Dvd: 1

Fans: 5 x 120mm

          1 x  80mm

Usb Fixos: 4

   Rotativo: 2 (hds externos)

             

Por enquanto estou usando umas Corsair de 400w, e por isso não conecto todos os itens listados.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, d31s disse:

Bom dia, recentemente ganhei uns problemas na placa-mãe do meu Pc, e creio que foi devido a fonte estar mal dimensionada.

 

 

quais seriam estes problemas?

 

nao creio q seja má dimensionamento na fonte pois sua config exige pouca potencia.. e se é corsair, tem uma qualidade razoavel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

quais seriam estes problemas?

 

nao creio q seja má dimensionamento na fonte pois sua config exige pouca potencia.. e se é corsair, tem uma qualidade razoavel

 

A placa-mãe, começou a entrar em modo anti-surge, e sempre com consumo superior a 13 ou 14v. 

Tentei e simular o consumo pelo site da MSI, e deu em torno de 570w. Por isso surgiu a dívida, se dá isso tudo, minha fonte está trabalhando acima do limite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, d31s disse:

 

A placa-mãe, começou a entrar em modo anti-surge, e sempre com consumo superior a 13 ou 14v. 

Tentei e simular o consumo pelo site da MSI, e deu em torno de 570w. Por isso surgiu a dívida, se dá isso tudo, minha fonte está trabalhando acima do limite.

 

nem eu com minha config em full load consumo 570W.. isso sao valores pra processadores com overclock e no minimo um sli ou crossfire das melhores placas atualmente.. isso tá bem super dimensionado

 

agora o lance do anti surge pra mim é um problema cabuloso dessas placas da asus.. por isso q eu desativava isso na bios quando tive uma placa-mãe da asus.. pode ver se pesquisar q é algo q muita gente reclama ate hj

 

com relação a estar dando 14 ou 15v na linha de 12, é bem desproporcional.. pode ta havendo um erro na leitura desses valores, o certo seria testar com um multimetro pra ver se coincide ou nao.. se tiver anormal assim, ai de fato se pode cogitar uma troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, d31s disse:

A placa-mãe, começou a entrar em modo anti-surge, e sempre com consumo superior a 13 ou 14v. 

Tentei e simular o consumo pelo site da MSI, e deu em torno de 570w. Por isso surgiu a dívida, se dá isso tudo, minha fonte está trabalhando acima do limite.

Você precisa de um multímetro pra aferir isso aí.. 13, 14 Volts na linha de 12V, já seria BEM acima da especificação ATX.. Você já teria perdido algo no seu PC, com essas tensões..

 

Sua fonte não está sub-dimensionada..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

nem eu com minha config em full load consumo 570W.. isso sao valores pra processadores com overclock e no minimo um sli ou crossfire das melhores placas atualmente.. isso tá bem super dimensionado

 

agora o lance do anti surge pra mim é um problema cabuloso dessas placas da asus.. por isso q eu desativava isso na bios quando tive uma placa-mãe da asus.. pode ver se pesquisar q é algo q muita gente reclama ate hj

 

com relação a estar dando 14 ou 15v na linha de 12, é bem desproporcional.. pode ta havendo um erro na leitura desses valores, o certo seria testar com um multimetro pra ver se coincide ou nao.. se tiver anormal assim, ai de fato se pode cogitar uma troca.

Eu creio que pode ser os sensores dela, mar como tenho a msi aqui, posso substituir a placa e o processador. Msg no meu caso mesmo utilizando 8 hds essa fonte aguenta  tranquilo? Prq até o final do ano pretendo comprar uma GTX 1060. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, d31s disse:

Eu creio que pode ser os sensores dela, mar como tenho a msi aqui, posso substituir a placa e o processador. Msg no meu caso mesmo utilizando 8 hds essa fonte aguenta  tranquilo? Prq até o final do ano pretendo comprar uma GTX 1060. 

Um HD não consome 10 Watts, direito.. Os mais modernos, pelo menos.. Vai faltar conector na placa-mãe e na fonte, mas potência de fonte, não..

 

Quando comprar a 1060, talvez sim, precise trocar..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, RS Faria disse:

Um HD não consome 10 Watts, direito.. Os mais modernos, pelo menos.. Vai faltar conector na placa-mãe e na fonte, mas potência de fonte, não..

 

Quando comprar a 1060, talvez sim, precise trocar..

Recomenda alguma agora então? Pra quando pegar a GTX não precise mais trocar a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...