Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém poderia me ajudar em um questão?


Buzina Lopes

Posts recomendados

    

#include <stdlib.h>
#include <stdio.h>
/* Exibir todos os elementos que não se repetem em um vetor, o programa não está funcionando da forma que eu queria e eu não sei consertar

ficarei muito grato se alguém puder me ajudar*/

int main(){
    int i,c=0,vetor1[6],vres[6];
    printf("Digite os elementos do vetor:\n");
    for(i=0;i<6;i++){
        scanf("%i",&vetor1);
    }
    for(i=0;i<6;i++){
        if(vetor1==vetor1[i+1]){
            vres[c]=vetor1;
            c++;
        }
    }
    printf("Esses numeros nao se repetem:\n");
    for(c=0;c<6;c++){
        printf("%i\n",vres[6]);
    }
}
    

    

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Buzina Lopes    na hora de postar experimente usar o botão  <>  que está lá na barra de ferramentas da janela de postagem  para que seu código seja preservado e não perca alguns dados como a variável i entre colchetes  que se perde se você não usar tal botão .

  no seu código você está usando o vetor1  sem especificar qual a posição do vetor ,   que teria que ficar assim :

  scanf("%d",&vetor1[i]);

e não use i para inteiro no scanf pois costuma dar erro use o d que fica melhor.   e no loop de baixo também precisa colocar em qual posição do vetor assim :

 for(i=0;i<6;i++){
        if(vetor1[i]==vetor1[i+1]){
            vres[c]=vetor1[i];
            c++;
        }
    }

e no loop final você colocou o número seis no lugar da posição do vetor1, com isso ele vai imprimir apenas o número que está na posição seis, deveria ter colocado a variável c para imprimir todos os números que estão no vetor.  e novamente não use o i no printf e sim o d, então essa parte ficaria assim :

 for( c = 0 ; c < 6 ; c++ ){
     printf( "%d\n",vres[ c ] );
 }

mas mesmo assim creio que seu código não funcionará do jeito que você pretende, precisa melhorar essa lógica .

para ver quais os números que se repetem você precisa usar dois loop começando de zero e indo até o final que é seis, para percorrer todo o vetor1, assim :

int g=0,j;
for(i=0;i<6;i++){
    if(vetor1[i]==0){/* se existir o um zero no vetor1 */
        g=1; 
    }
}
for(i=0;i<5;i++){
    for(j=0;j<6;j++){
        if(i != j){ /* se nao for o mesmo numero */
            if(vetor1[i] == vetor1[j]){ /* se o numero se repetiu */
                vetor1[j] = 0 ; /* zera o numero que se repetiu no vetor */
                                /* deixando só os que nao repetiram */
            }
        }
    }
}
printf("Aqui estão Os Numeros Que Nao Se Repetiram\n");
if(g=1){printf("0 - ");}
for(i=0;i<6;i++){
    if(vetor1[i] != 0 ){
        printf("%d - ",vetor1[i]);/*imprime só os que não repetiram */
    }
}

com isso apenas os números que não se repetiram ficarão no vetor1, os outros serão zerados, para que você saiba que eles se repetiram, no entanto se você quiser preservar todos os números que estão no vetor1, então você precisar criar outro vetor como por exemplo vetor2[ 6 ] e copiar os números para esse vetor2 antes de fazer a verificação, assim :

for(i = 0;i < 6; i++){
    vetor2[ i ] = vetor1[ i ];     
}

assim se você precisar dos números que foram entrados então eles estarão no vetor2 para você usa-los do jeito que quiser

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...