Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU 100°C computador esquentando demais


Posts recomendados

Olá meu computador está batendo 60° a 80° C em uso normal e durante os jogos vai ate 100° C essa e a medida pelo Speccy mas ja verifiquei na BIOS e não varia muito 

As minhas configurações são

 

CPU: Intel Core i7 3770K @ 3.50GHz

RAM: 24,0GB Dual-Channel DDR3

Placa De vídeo: 4095MB NVIDIA GeForce GTX 970 (EVGA)

placa-mãe: ASUSTeK COMPUTER INC. P8H77-M

Fonte: OCZ-ZT 650w

 

Eu recentemente troquei a placa de vídeo que antes uma gtx 660 e adicionei 16Gb ram, não sei se e por conta disso o processador estar aquecendo muito mas alguém tem alguma dica do que possa ser? vi alguns post q falavam que talvez a fonte não esteja suportando essas configurações ou a placa-mãe e por conta disso o processador super aquece, estava pensando em comprar um Water Cooler mas preciso ter certeza de qual peça e necessária trocar para melhorar a temperatura 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Azarack disse:

Como está a ventilação do gabinete? Fez algum overclock?

O cooler é o box (padrão)? Sempre achei esses dissipadores muito fraquinhos - eu também tenho um i7 3770k e nunca usei nele cooler padrão.

E a fonte é boa, apesar de ser antiga.

Ventilação e boa nenhuma ventoinha fica tampada, não me lembro de ter feito overclock eu vi também que era bom desativar isso na CPU só q n sei como

O Cooler da CPU e o padrão que vem junto com o processador 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...