Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VisualG horários


Posts recomendados

olá, fiz um algoritmo no visual g que você pode escolher uma das salas que existem num certo local para permanecer nela. Eu preciso colocar algum código que mostre o tempo restante que a pessoa ainda tem dentro dessa sala. Cada pessoa pode ficar 3 horas dentro da sala... Alguém sabe como posso botar essa espécie de relógio que diga quanto tempo ainda resta? quando faltar 10 minutos  por exemplo, ele exibir uma mensagem dizendo que resta apenas 10 minutos. obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá @vinifla81.

 

No VisuAlg tem o procedimento Timer()... talvez seja útil, mas acho que não seja possível ir calculando o tempo e ao mesmo tempo deixar o código disponível para uso... ou seja, dá para calcular os X minutos, mas não deixaria quebrar essa contagem. Em quanto o tempo vai sendo calculado, o programa fica preso a isso...

 

 

No Pascal sei que é possível, pois é possível deixar o programa "rodando" e ao mesmo tempo "escutando" o teclado, ou seja, ficaria calculando o tempo de alguma forma, mas ao pressionar uma tecla, responderia ao comando..

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...