Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conserto De Hd


slow_sj

Posts recomendados

Gostaria de saber se alguem conhece algum lugar que conserta hd, mas que seja barato.

O meu hd parou de funcionar o motor, ele recebe energia e aparentemente informações da CPU pois ele está acendendo o led na hora que a BIOS faz leitura dos drivers, porém o disco não está entrando em funcionamento.

Alguém saberia o que proceder nessa situação?

:cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Em primeiro lugar, qual HD? (Você não disse marca, modelo, capacidade, etc...)

De qualquer forma, creio eu que talvez isso não seja possível. Dependendo do que seja e contando com a sorte, você pode até encontrar alguém (ou alguma assistência) que por acaso tenha a peça defeituosa exatamente da mesma marca e modelo que vai servir no seu HD, mas é pouco provável.

Você pode tentar uma empresa especializada em recuperação de dados, caso você queira recuperar o conteúdo do HD.

Os fabricantes de HDs não fornecem "peças de reposição", e mesmo as empresas de recuperação de dados geralmente adquirem HDs novos e retiram as peças para montar em HDs defeituosos para recuperar os dados (quando é o caso de chegar à esse extremo).

Isso sem contar que a empresa que presta esse tipo de serviço precisa ter equipamentos e reproduzir o ambiente de um laboratório de fabricante de HD (eu acredito que isso não se encontra "em qualquer esquina").

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Eu também gostaria de saber se tem alguma empresa que conserte HD, não estou interessado nos dados!

Quero mesmo é consertar o HD quebrado que eu tenho. Na internet só tem empresas que falam em consertar, mas na verdade eles só recuperam dados, fique sabendo uma vez de uma empresa que troca a mídia ou prato do HD e também tem como trocar a placa lógica. só não sei se o resto é viável mas pode ser sim, uma vez que a empresa pode acumular um grande numero de HDs e trocar as peças de um e outro para formar um bom, desta forma sai mais barato.

- Se alguém souber de uma empresa que realmente conserta HDs e não recupera só dados, posta aqui que eu quero saber para mandar o meu HD de estimação que esta com defeito a vários anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...