Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
slow_sj

Conserto De Hd

Recommended Posts

Gostaria de saber se alguem conhece algum lugar que conserta hd, mas que seja barato.

O meu hd parou de funcionar o motor, ele recebe energia e aparentemente informações da CPU pois ele está acendendo o led na hora que a BIOS faz leitura dos drivers, porém o disco não está entrando em funcionamento.

Alguém saberia o que proceder nessa situação?

:cry:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em primeiro lugar, qual HD? (Você não disse marca, modelo, capacidade, etc...)

De qualquer forma, creio eu que talvez isso não seja possível. Dependendo do que seja e contando com a sorte, você pode até encontrar alguém (ou alguma assistência) que por acaso tenha a peça defeituosa exatamente da mesma marca e modelo que vai servir no seu HD, mas é pouco provável.

Você pode tentar uma empresa especializada em recuperação de dados, caso você queira recuperar o conteúdo do HD.

Os fabricantes de HDs não fornecem "peças de reposição", e mesmo as empresas de recuperação de dados geralmente adquirem HDs novos e retiram as peças para montar em HDs defeituosos para recuperar os dados (quando é o caso de chegar à esse extremo).

Isso sem contar que a empresa que presta esse tipo de serviço precisa ter equipamentos e reproduzir o ambiente de um laboratório de fabricante de HD (eu acredito que isso não se encontra "em qualquer esquina").

Compartilhar este post

Link para o post

meu hd é um quantum fireball de 30GB, mas pelo jeito, terei é q comprar outro mesmo, esse tipo de manutenção deve ser muito caro.

valeu a tentativa né.

:muro::cry:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também gostaria de saber se tem alguma empresa que conserte HD, não estou interessado nos dados!

Quero mesmo é consertar o HD quebrado que eu tenho. Na internet só tem empresas que falam em consertar, mas na verdade eles só recuperam dados, fique sabendo uma vez de uma empresa que troca a mídia ou prato do HD e também tem como trocar a placa lógica. só não sei se o resto é viável mas pode ser sim, uma vez que a empresa pode acumular um grande numero de HDs e trocar as peças de um e outro para formar um bom, desta forma sai mais barato.

- Se alguém souber de uma empresa que realmente conserta HDs e não recupera só dados, posta aqui que eu quero saber para mandar o meu HD de estimação que esta com defeito a vários anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que eu li;

é apenas o motor do seu HD qeu está falhando, acho que pode até ser simples! tente procurar empresas de informática especializadas em sua cidade; entre em contato com a assistência, provavelmente saberão resolver seu problema.

falou...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais