Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha de configuração pra novo PC.


Posts recomendados

Ola amigos do fórum, pretendo montar um pc pro meu filho, o que ele usava queimou o processador que ainda era um quad core.

 

Andei olhando no site da kabum e me interessou essas configurações seguintes.

 

https://www.kabum.com.br/produto/84399/processador-intel-core-i5-7400-kaby-lake-7a-geração-cache-6mb-3-0ghz-3-5ghz-max-turbo-lga-1151-intel-hd-graphics-bx80677i57400

 

https://www.kabum.com.br/produto/90540/placa-mãe-asus-p-intel-lga-1151-matx-prime-b250m-plus-br-1x-m-2-1x-saida-dvi-d-1x-saida-d-sub-1x-hdmi-ger-wfm-2-0-dmi-3-0-edicao-gamer

 

https://www.kabum.com.br/produto/76880/memoria-kingston-hyperx-fury-4gb-2400mhz-ddr4-cl15-black-series-hx424c15fb-4  https://www.kabum.com.br/produto/63735/hd-wd-sata-3-5-blue-pc-1tb-7200rpm-64mb-cache-sata-6-0gb-s-wd10ezex

 

Ou usando o mesmo processador e HD só trocando a placa-mãe e memo

 

https://www.kabum.com.br/produto/79406/placa-mãe-asus-p-intel-6-7a-geração-lga-1151-matx-b150m-c-br-4x-ddr4-hdmi-dvi-vga-dp-usb-3-0-crossfire-2-header-com-sba-chassis-intrusion

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=63932

 

Qual seria a melhor opção, pretendo gastar de 1500 a 2000 reais. Ele usaria pra mexer com COREL, PHOTOSHOP  e eventualmente ele joga CSGO e LOL, WARFRAME. Aplaca de vídeo é uma antiga HD série 5xxx, sei que é antiga e vai dar gargalo, mas não dá pra trocar agora, deixa ele pifar que eu troco.

 

Desde já agradeço pela ajuda dos amigos do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais são as peças que você possui? pelo jeito você tem algum Intel Core i5 ai, pelas aplicações que você citou um AMD Ryzen 1400 + B350 + 8GB + GTX 1050 já iriam cair como uma luva, mas por esse orçamento ai da para pegar um Pentium G4560 + H110 + 8GB + GTX 1050/RX550 + CX430 e futuramente investir em um Core i7 7700.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já comprou? Se não, não compre, os i5 não estão valendo a pena, pois tem poucos núcleos.

 

Pegue essa configuração:

Ryzen 5 1400

B350M

8GB RAM DDR4

GTX 1050ti

CX430

 

Mais caso pretenda fazer um upgrade no futuro, vai de G4560 + H110 + GTX 1050, da para fazer um upgrade pra um i7 7700.

 

 

Pesquise algumas peças no Mercado Livre, tem ótimos preços lá, e não esqueça de olhar as reputações dos vendedores.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não fiz o pedido.

 

Queria ter uma opinião técnica primeiro, antes de fazer o pedido.

 

Vou dar uma olhada nessa configuração que você postou.

 

Obrigado por responder.

adicionado 6 minutos depois
1 hora atrás, LeVader disse:

Quais são as peças que você possui? pelo jeito você tem algum Intel Core i5 ai, pelas aplicações que você citou um AMD Ryzen 1400 + B350 + 8GB + GTX 1050 já iriam cair como uma luva, mas por esse orçamento ai da para pegar um Pentium G4560 + H110 + 8GB + GTX 1050/RX550 + CX430 e futuramente investir em um Core i7 7700.

Vou aproveitar o gabinete, fonte Corsair 450 watts e a VGA velhinha.

adicionado 36 minutos depois
1 hora atrás, LeVader disse:
1 hora atrás, Hancki disse:

Já comprou? Se não, não compre, os i5 não estão valendo a pena, pois tem poucos núcleos.

 

Pegue essa configuração:

Ryzen 5 1400

B350M

8GB RAM DDR4

GTX 1050ti

CX430

 

Mais caso pretenda fazer um upgrade no futuro, vai de G4560 + H110 + GTX 1050, da para fazer um upgrade pra um i7 7700.

 

 

Pesquise algumas peças no Mercado Livre, tem ótimos preços lá, e não esqueça de olhar as reputações dos vendedores.

Dei uma olhada no kabum sobre esse ryzen 1400, até gostei, ainda mais que vem uma memo de brinde, vai me economizar 200tão, só não gostei que não vem VGA embutido igual os outros.

Mas, dai olhando a placa-mãe, tem uma da asus  com VGA embutida, isso é essencial pra quando a VGA off pifar.

Nunca montei um AMD, é o mesmo esquema de montagem do processador da intel? Faz tempo que não monto PC, to meio por fora das coisas. Kkkkk

 

Vou olhar no mercado livre também.

 

Mas,tipo, os i5 ficam tão pra trás assim? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, LeVader disse:

O i5 perde pelo fato de não ter o Hyper Threading igual o Ryzen e o Core i7, em multitarefas ele não vai entregar um desempenho tão satisfatório igual o Ryzen 1400 e sim o esquema de montagem é o mesmo.

OK, entendi.

 

E esse Pentium que você  indicou também, é muita diferença em desempenho em relação ao i5 e ryzen?

 

Andei olhando e os preços são bem mais em conta. Nesses tempos difíceis sobrar uma Graminha no bolso sempre é bom.

 

Desculpe aí tantas perguntas, mas são tantas dúvidas aqui kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, LeVader disse:

O pentium na verdade você deve comprar já pensando em um upgrade futuro, ele é equivalente ao Core i3 só que por um preço bem mais em conta, vale a pena ir compra-lo e juntar dinheiro para um i7 7700, tem os Ryzen 3 1300 que estão quase na mesma faixa com uma boa performance.

Entendi, amigo. Vou ter que ir pesquisando os preços e opções de configuração pra ver o que eu faço.

 

Vou ser sincero que eu fiquei com mais dúvidas agora depois de criar o tópico, antes tava com uma só duvida, agora tô com várias kkkkkk

 

Mas com muitas boas informações passadas por ti.

 

Obrigado por enquanto, vou pesquisando e depois eu aviso o que decidi.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

 

Resolvi montar o ryzem mesmo, mas estou com umas duvidas..

 

1- memo de 2133 tem muita diferença para a 2400,  no kabum se pegar o processador vem uma memo de 2133 de brinde.

 

2- a MB b350M tem de varias marcas, eu queria da asus so que ta bem mais cara, a da gygabite seria muito inferior?

 

3- minha fonte corsair 450w vai aguentar a vga GTX 1050ti?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/08/2017 às 21:56, koyote disse:

Boa noite.

 

Resolvi montar o ryzem mesmo, mas estou com umas duvidas..

 

1- memo de 2133 tem muita diferença para a 2400,  no kabum se pegar o processador vem uma memo de 2133 de brinde.

 

2- a MB b350M tem de varias marcas, eu queria da asus so que ta bem mais cara, a da gygabite seria muito inferior?

 

3- minha fonte corsair 450w vai aguentar a vga GTX 1050ti?

Peguei uma MB da Msi mesmo.

 

Agradeço a quem me ajudou, pode fechar o tópico.

 

Grato ao CDH e a todos seus membros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...