Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PcWare IPHM61R3 (atualizada) não dá video para placa de vídeo RX 550 2GB DDR5


Posts recomendados

Caros internautas, 

 

Comprei uma placa de vídeo RX 550 2GB (Gaming mode) da Gigabyte, mas ela não dá vídeo na minha atual placa-mãe PcWare IPHM61R3 (atualizada para ECS H61H2-M12 v. 1.0). 

Devo mencionar que, quando a placa era IPHM61R3, o pc não reconhecia vídeo, mouse nem teclado USB. Como H61H2-M12, ela apenas não dá vídeo.

 

Alguém sabe o que eu poderia fazer para fazer a placa de video funcionar corretamente? Terei eu que atualizar novamente a placa-mãe para uma versão mais nova com os arquivos disponibilizados pela ECS? O procedimento seria seguro? Devo comprar uma nova placa-mãe? Se sim, alguém me recomendaria alguma que sirva e aceite minha memória e processador? Vale mais apenas vender a placa de vídeo e comprar uma mais simples que seja igual ou um pouco melhor que a Inte Graphics HD do meu pc? Se sim, recomendariam algum modelo?

 

Apenas quero um dual monitor com resolução igual ou melhor que a do meu pc.

 

OBS: a RX 550 foi testada na loja e funciona perfeitamente.

 

Especificações da RX550: AMD Radeon RX 550 2GB GDDR5; Core Clock: 1219 MHz (OC mode), 1206 MHz (Gaming mode), (Reference card - 1183 MHz); Memory Clock: 7000 MHz; Memory Interface: 128-bit; RAMDAC: 400 MHz; Max. Resolution: 7680 x 4320, suporte até 3 monitores; Entrada: DVI-D Dual-link, HDMI, DisplayPort; Thermal: Fansink

AMD Radeon RX 550 2GB GDDR5; Core Clock: 1219 MHz (OC mode), 1206 MHz (Gaming mode), (Reference card - 1183 MHz); Memory Clock: 7000 MHz; Memory Interface: 128-bit; RAMDAC: 400 MHz; Max. Resolution: 7680 x 4320, suporte até 3 monitores; Entrada: DVI-D Dual-link, HDMI, DisplayPort; Thermal: Fansink

Ressalto que meu próposito não é gamer, mas sim fazer uso de um dual monitor com boa resolução para leitura e edição de textos e que sirva para um possível upgrade futuro no pc. 

 

Ficarei agradecido se puderem me ajudar.

 

brunosuigeneris.

 

Especificações do meu PC:

Processador:  Intel(R) Core(TM) i3-2120 CPU @ 3.30GHz dual core.

placa-mãe: PCWare IPHM61R3 (atualizada para ECS H61H2-M12 v. 1.0)

Memória: Markvision DDR3 8GB (2x4GB) 1333 Hz

HD: 500GB Seagate ST500DM002-BD142 ATA

Fonte: Corsair CX 600 (80 plus)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NascarBR Obrigado por ter respondido ao meu tópico. 

Eu já atualizei minha PcWare IPMH61R3 para ECS H61H2-G2, e não deu certo.

Eu cheguei a testar a placa de vídeo com o técnico e ela funcionou perfeitamente. Portanto, a incompatibilidade é com o meu computador.

Não sei mais o que fazer para que a placa funcione.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
49 minutos atrás, brunosuigeneris disse:

@NascarBR Obrigado por ter respondido ao meu tópico. 

Eu já atualizei minha PcWare IPMH61R3 para ECS H61H2-G2, e não deu certo.

Eu cheguei a testar a placa de vídeo com o técnico e ela funcionou perfeitamente. Portanto, a incompatibilidade é com o meu computador.

Não sei mais o que fazer para que a placa funcione.  

Infelizmente é o problema da incompatibilidade  da placa-mãe mesmo. E o modelo da sua é a com mais casos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...