Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
romulojuliani

Atualização De Bios

Recommended Posts

Tentei atualizar a BIOS d uma placa mãe Asus Cusi-M mas acabou energia durante a atualização, a máquina não liga mais, não aparece nada.!! o q devo fazer..??? alguem ajuda.. ai.. pelo amor d deus...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por romulojuliani@23 ago 2004, 09:33

Tentei atualizar a BIOS d uma placa mãe Asus Cusi-M mas acabou energia durante a atualização, a máquina não liga mais, não aparece nada.!! o q devo fazer..??? alguem ajuda.. ai.. pelo amor d deus...

Bem cara, vi a sua placa.

A foto dela!!

%7Boption%7Dhttp://www.asus.com.tw/mb/comimages/cusi-m.jpg' border='0' alt='' />

você vai ter que fazer aquilo que te disse por MP... Ou você arranja uma outra bios de uma placa identica a sua ou você tenta regravar a bios numa loja especializada!!!

valeu

Leandro

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Tony Topete

Putz, que azar hein cara! Regravar a BIOS dá um trampo *****. Uma vez fui atualizar a minha e sei lá que ##### deu, a placa morreu. Sorte que tava na garantia e eu falei que tinha vindo com defeito.

:P

Compartilhar este post

Link para o post

você pode comprar uma bios nova (procure no mercado livre), ou levar em alguma loja especializada mobofix, o preço será quase o mesmo.

a regravação de bios é mais complicada, para fazer você precisa de pelo menos um chip de bios igual ao seu (não corrompido).

você faz então um disco de boot pelo DOS (c:\format a:/s) e copia a versão da bios + o programa AFlash.exe.

então você usa o chip bom para ligar o micro e da o boot pelo disquete. com o micro ainda ligado, você remove o chip bom e coloca o corrompido e faz a operacao de gravação.

esse procedimento é arriscado, treine primeiro com o micro desligado até pegar o jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais