Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Ajuda_pls

Leitor De Cd Reconhecido Porém Não Funciona

Recommended Posts

Olá pessoal... tenha um Creative 48X instalado como IDE primária... vejo no post que ele reconhece o cd-rom normalmente... quanto a isto não tem problema...

ai eu ponho um cd... ele lê o cd e abre a tampa do cd-rom... como se ele não estivesse aceitando aquele cd por exemplo.. só que acontece com todos cd´s.

eu formatei o c: da máquina e não estou conseguindo instalar o win98 por causa deste problema, pois quando coloco o cd do win98 ele da uma lida, a luzinha verde acende e ele abre a tampa do cd-rom.

Alguém me ajuda por favor, pois preciso instalar o win98 urgentemente nesta máquina.

obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

voce está usando o disquete de boot do Win 98?

Está usando a a opção "inicializar com suporte a CD ROM?

você disse que o CD ROM está na IDE primaria certo? Na IDE primaria tb deve estar seu HD, certo? então verifica se o CD rom está configurado como slave, mas se eu fosse você tentava colocar ele como master na IDE secundaria....

espero que você consiga resolver....

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, estou usando o disco de boot do win98, só que fiz ele no win que tava na máquina que era o win ME.

A tampa do cd-rom abre mesmo antes de terminar o post, enquanto tá contando a memória ram ele já abre a tampa, nem da tempo de chegar na parte que pergunta se é com ou sem suporte a cd-rom. Ai passa uns 3min ele fecha a tampa, tenta ler o cd e abre a tampa novamente e assim sucessivamente.

Eu não sei exatamente se é IDE primária... creio que seja slave mesmo...

Más como faço para colocar ele como master na IDE secundária como você disse? tem que abrir a máquina e trocar qual cabinho lá??

E você acha que pode ser que é porque eu tenha que atualizar a bios. Eu to tentando mais não to conseguindo.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Ajuda_pls@24 ago 2004, 09:34

Sim, estou usando o disco de boot do win98, só que fiz ele no win que tava na máquina que era o win ME.

A tampa do cd-rom abre mesmo antes de terminar o post, enquanto tá contando a memória ram ele já abre a tampa, nem da tempo de chegar na parte que pergunta se é com ou sem suporte a cd-rom. Ai passa uns 3min ele fecha a tampa, tenta ler o cd e abre a tampa novamente e assim sucessivamente.

Eu não sei exatamente se é IDE primária... creio que seja slave mesmo...

Más como faço para colocar ele como master na IDE secundária como você disse? tem que abrir a máquina e trocar qual cabinho lá??

E você acha que pode ser que é porque eu tenha que atualizar a bios. Eu to tentando mais não to conseguindo.

amigo esse problema é no seu drive de CD, não tem nada a cer com boot ou IDE ou windows, é simplesmente algum problema no leitor que o está impedindo de ler o CD, se você não tem experiência com manutenção de hardware ou eletrônica eu recomendo você levar o seu drive a um técnico qualificado, ou então você mesmo pode abrir o seu drive, e ver se a bandeja do CD ou alguma outra engrenagem não está travada impedindo o fechamento correto do drive!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela sua explicação...

Nunca cheguei a mexer em um driver de cd-rom, a única coisa que já fiz com relação a hardware é com relação a memória ram e placa de fax.

Você tem algum tutorial/apostila que me ensina a dar esta pequena manutenção em meu driver de cd-rom????

Compartilhar este post

Link para o post

ah... eu queria uma explicação de como fazer com o computador aberto... tipo umas fotinhas e tal se possível...

obrigado pela ajdua.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais