Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe soquete LGA 1155 compatível com RX 550?


Posts recomendados

Caros internautas,

Preciso comprar uma nova placa-mãe com soquete LGA 1155 para Intel Core i3 2120 cujo chipset seja compatível com a placa de vídeo da Gigabyte AMD Radeon RX 550 2GB DDR5, mas não sei qual. Alguém saberia me recomendar alguma, por favor?

 

O objetivo é fazer um dua monitor com boa resolução. 

A placa de vídeo já foi comprada. 

 

Penso investir até R$ 400.

 

Obrigado.

 

Especificações do meu PC:

Processador:  Intel(R) Core(TM) i3-2120 CPU @ 3.30GHz dual core.

Placa-mãe (atual): PCWare IPHM61R3 (atualizada para ECS H61H2-M12 v. 1.0)

Memória: Markvision DDR3 8GB (2x4GB) 1333 Hz

HD: 500GB Seagate ST500DM002-BD142 ATA

Fonte: Corsair CX 600 (80 plus)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qalquer placa com pcie x16 vai ser compativel porque você acha q precisa de algum modelo pra serr compativel?

 

é mesma coisa q você falar qual mouse USB é compativel com qual placa-mãe? "todas"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gustavodbg

Muito obrigado por ter respondido à postagem. 

 

Já ouvi falar que a GA-B75M-D3H da Gigabyte pode servir com minha placa de vídeo, mas não sei o porquê?

Você saberia me explicar a razão disso? Sabe se já foram feitos testes de compatibilidade?

 

Obrigado!

adicionado 2 minutos depois
17 horas atrás, xmauro disse:

qalquer placa com pcie x16 vai ser compativel porque você acha q precisa de algum modelo pra serr compativel?

 

é mesma coisa q você falar qual mouse USB é compativel com qual placa-mãe? "todas"

 

@xmauro ,

O seu pensamento geralmente está certo. 

No entanto, como é o meu caso, eu tenho uma placa-mãe supostamente compatível com a placa de vídeio, mas o chipset H61 dela não suporta a RX 550.  Portanto, a placa não funcionou. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
22 minutos atrás, brunosuigeneris disse:

Já ouvi falar que a GA-B75M-D3H da Gigabyte pode servir na minha placa-mãe, mas não sei o porquê?

Você saberia me explicar a razão disso? Sabe se já foram feitos testes de compatibilidade?

Hãn? Como assim? Uma placa-mãe servir em outra placa-mãe? :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 minutos atrás, brunosuigeneris disse:

Puxa vida! Me perdoe. Foi falta de atenção de minha parte. 

Quis dizer "placa de vídeo". Já fiz a alteração no comentário. 

Sem problemas.

 

Pelo que sei das mobos chipset 1155, apenas as H61 costumam não rodar VGAs mais recentes. Nunca vi ninguém relatando problemas com B75. Aliás, os usuários que se deparam com esse problema, acabam comprando B75 para solucionar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Monitor é um Samsung Syncmaster SA300 (S20A300B), VGA. Eu estou com um adaptador Hdmi/VGA que está funcionando perfeitamente. 

 

Será que a incompatibilidade ocorreu por do modelo da placa de vídeo, Radeon™ RX 550 Gaming OC 2G (overclock)? (https://www.gigabyte.com/Graphics-Card/GV-RX550GAMING-OC-2GD#kf)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novas!!

 

Por acaso, tentei liguei o meu computador com o monitor conectado à placa de vídeo, e funcionou. Consegui até a instalar o driver do RX 550. No entanto, ao reiniciar o pc, a mesma placa deixou de dar vídeo no monitor. 

 

A placa-mãe, portanto, conseguiu reconhecer a placa de vídeo. Por que não conhece novamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Em 31/08/2017 às 00:13, brunosuigeneris disse:

Novas!!

 

Por acaso, tentei liguei o meu computador com o monitor conectado à placa de vídeo, e funcionou. Consegui até a instalar o driver do RX 550. No entanto, ao reiniciar o PC, a mesma placa deixou de dar vídeo no monitor. 

 

A placa-mãe, portanto, conseguiu reconhecer a placa de vídeo. Por que não conhece novamente?

Comprei a B75m-a e aconteceu a mesma coisa, deu video por alguns minutos em seguida ela parou e não reconhece mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...