Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

overclock do fx 6300 + gtx 1060


Igor Penha

Posts recomendados

Pessoal é o seguinte tenho um fx 6300, resfriado com water cooler o master liquid lite 120, recentemente comprei uma gtx 1060, e no momento estou jogando GTA V que usa muito processador, no momento nao tenho como trocar o processador então resolvi fazer um OC nele
a minha placa-mãe é uma 78lmt-usb3, eu sei que nao é recomendada para isso mas estou tentando fazer.
No momento ele está com OC para 4.4, mas conferindo a temperatura no AMD Over drive e fazendo um render no cinhebench r15, sobra soment3 de 17 a 20 graus de margem térmica
o que daria em torno de 60-63 graus, sabem me dizer se devo me preocupar? e caso estejam elevadas será q eu só consigo baixa-las diminuindo o OC? ou se eu diminuir um pouco as voltagens e conseguir estabilizar eu consigo diminuir um pouco? POSSO POSTAR FOTO DA BIOS,vlwww

 

OBS: eu levei em conta que a temperatura máxima do processador é 80 graus, aferida no AID64

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Imakuni disse:

O limite nos FX tá mais para 65~70 do que 80... eu não aconselho deixar a temperatura subir mais do que os 60 que você já chegou, é melhor parar por aí meso.

eu andei dando uma pesquisada sobre as tensoes, e conseguir estabilizar ele em 4.5@, com margem térmica de 22 a 24 graus
isso da por volta 58 graus mais ou menos, creio que agora está bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 27/08/2017 às 11:08, Igor Penha disse:

eu andei dando uma pesquisada sobre as tensoes, e conseguir estabilizar ele em 4.5@, com margem térmica de 22 a 24 graus
isso da por volta 58 graus mais ou menos, creio que agora está bom

Você joga PUBG? Estou pensando em migrar pra GTX 1060  3GB mas não sei se o FX6300 vai levar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...