Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

1 Dia e nao entendi muita coisa


Posts recomendados

meu primeiro dia na facul e nao entendi muito bem as coisas ...

 

Primeiro ela passou um exercicio onde uma pessoa sacaria 197$ em um caixa eletrônico que tinha apenas notas de 50 20 10 5 2,No caso terminou assim .

 

escrever (197%50)/20 "\n"

escrever (197%50%20)/10"\n"

escrever (197%50%20%10)/5"n"

escrever (197%50%20%10%5)/2"n"

 

E ficou um outro exercicio que é : Joao e maria foram para a floresta com um relogio que apenas marcava segundos.quantos dias,horas,minutos e segundos eles ficaram perdidos. ( Os segundos sao a minha escolha )(Ela quer igual ao modelo acima)

 

obs: Se alguem tiver algum video que me ajude com essas coisas tambem ficaria muito agradecida

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Veronica Ortigoza  Segue um vídeo de lógica de programação de um caixa eletrônico
https://www.youtube.com/watch?v=8rIZMrGJENI

 

 O segundo exercício é pra fazer apenas com segundos certo? então acho que você pode fazer assim
 

#include <windows.h>
#include <stdio.h>
/*Joao e maria foram para a floresta com um relogio que apenas 
marcava segundos.quantos dias,horas,minutos e segundos eles ficaram perdidos. 
( Os segundos sao a minha escolha )(Ela quer igual ao modelo acima)*/
/* Para converter segundos em minutos você deve efetuar a divisão por 60
   Para converter minutos em horas o princípio é o mesmo
   A conversão de segundos em horas é feita com divisão por 3600
   a conversão de minutos em segundos, horas em minutos ou horas em segundos, é feita do mesmo modo, mas ao invés da divisão é utilizada a multiplicação*/

main ()
{
	int floresta;
	printf("Quantos segundos Joao e Maria ficaram na floresta? ");
	scanf("%d",&floresta);
	printf("Joao e Maria passaram %d horas e %d minutos",floresta / 3600,floresta / 60);
	return 0;	
}

 Tome essa base pra fazer o seu, qualquer dúvida com seu código pode postar aqui que a gente te ajuda :atirador:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você nunca programou eu recomendo que você primeiramente faça um curso de lógica de programação, as primeiras aulas você aprende o conceito de variáveis e operadores aritméticos que são importante para resolução desse exercício por ex.

 

Aqui tem um ótimo: https://www.youtube.com/playlist?list=PLHz_AreHm4dmSj0MHol_aoNYCSGFqvfXV

 

Assista as aulas, faça os exercícios com as linguagem e ferramentas usadas no curso, depois passe para o C, vai ver que as coisas vão começar dar uma clareada.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Veronica Ortigoza  O vídeo que eu te mandei ele explica bem, ele começa programar em 8:00,da uma olhada e treina.
 Não é muito difícil.

•Divisão é representado por / 

•Multiplicação por *

•Subtração -

•Adição +

•Igualdade =

 Igual eu fiz aqui:
 

    printf("Quantos segundos Joao e Maria ficaram na floresta? "); // aqui pergunta
	scanf("%d",&floresta); // Aqui captura o que vai ser digitado
	printf("Joao e Maria passaram %d horas e %d minutos",floresta / 3600,floresta / 60); // Aqui primeiro divide o valor de floresta por 3600 obtendo assim a hora e depois divide por 60 obtendo os minutos

 Creio que isso você saiba, se não seu professor não ia dar um dever no primeiro dia pra fazer isso sem explicar antes.
 Segue um tutorial de substração,adição .. etc
http://www.cprogressivo.net/2012/12/Operacoes-matematicas-em-C--Soma-subtracao-multiplicacao-divisao-e-modulo-ou-resto-da-divisao-e-precedencia-dos-operadores.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Xaws disse:

@Veronica Ortigoza  O vídeo que eu te mandei ele explica bem, ele começa programar em 8:00,da uma olhada e treina.
 Não é muito difícil.

•Divisão é representado por / 

•Multiplicação por *

•Subtração -

•Adição +

•Igualdade =

 Igual eu fiz aqui:
 


    printf("Quantos segundos Joao e Maria ficaram na floresta? "); // aqui pergunta
	scanf("%d",&floresta); // Aqui captura o que vai ser digitado
	printf("Joao e Maria passaram %d horas e %d minutos",floresta / 3600,floresta / 60); // Aqui primeiro divide o valor de floresta por 3600 obtendo assim a hora e depois divide por 60 obtendo os minutos

 Creio que isso você saiba, se não seu professor não ia dar um dever no primeiro dia pra fazer isso sem explicar antes.
 Segue um tutorial de substração,adição .. etc
http://www.cprogressivo.net/2012/12/Operacoes-matematicas-em-C--Soma-subtracao-multiplicacao-divisao-e-modulo-ou-resto-da-divisao-e-precedencia-dos-operadores.html

Ainda nao sei,é meu primeiro dia na faculdade,aprendi coisas muito simples no portugol como \n \t utilizar " e os sinais ..

 

Tentei fazer a questao no portugol e ficou assim : No primeiro tenho as horas ( 4 horas ) no segundo tenho os minutos ( 0 Minutos ) agora nao sei como calcular os segundos

 

inicio
Escrever 14400/3600,"\n"
Escrever (14400/3600)/60,"\n"
fim
 

 

 

 

Ainda nao aprendi sobre isso,começei a ver os videos dele e vou ver se consigo abrir a mente..

45 minutos atrás, Benjamin Breeg disse:

Se você nunca programou eu recomendo que você primeiramente faça um curso de lógica de programação, as primeiras aulas você aprende o conceito de variáveis e operadores aritméticos que são importante para resolução desse exercício por ex.

 

Aqui tem um ótimo: https://www.youtube.com/playlist?list=PLHz_AreHm4dmSj0MHol_aoNYCSGFqvfXV

 

Assista as aulas, faça os exercícios com as linguagem e ferramentas usadas no curso, depois passe para o C, vai ver que as coisas vão começar dar uma clareada.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Veronica Ortigoza  Não sei como funciona nesse portugol, nem sei o que é kk... Mais em C meu código já pega os segundos

 

printf("Quantos segundos Joao e Maria ficaram na floresta? "); // aqui pergunta
	scanf("%d",&floresta); // Aqui captura o que vai ser digitado
	printf("Joao e Maria passaram %d horas e %d minutos",floresta / 3600,floresta / 60); 

 A unica coisa que deveria ser feita pra mostra-lo é o seguinte, mudar o ultimo printf.
 

mudar de: 	printf("Joao e Maria passaram %d horas e %d minutos",floresta / 3600,floresta / 60); 

para: printf("Joao e Maria passaram %d horas  %d minutos e %d segundos",floresta / 3600,floresta / 60,floresta);

 Adiciona mais um %d dentro das aspas e fora dela apenas adicionando ,floresta 
 Como o usuário especifica os segundos eu só tenho que mostra-los no printf (função usada pra escrever algo na tela)

 E no caso o código do sistema de caixa eletrônico ficaria assim:
 

#include <windows.h>
#include <stdio.h>

main()
{
	int nota1,nota2,nota3,nota4,nota5,valor;
	printf("Quanto deseja sacar? ");
	scanf("%d",&valor);
	nota5 = valor / 50;
	valor = valor % 50;
	nota4 = valor / 20;
	valor = valor % 20;
	nota3 = valor / 10;
	valor = valor % 10;
	nota2 = valor / 5;
	valor = valor % 5;
	nota1 = valor / 2;
	valor = valor % 2;
	printf("Notas de 50: %d\nNotas de 20: %d\nNotas de 10: %d\nNotas de 5: %d\nNotas de 2: %d\n",nota5,nota4,nota3,nota2,nota1);
    system ("pause"); 
}

  Veja se te ajuda e te serve, qualquer dúvida pergunta ai :atirador:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...