Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer o computador ligar mais rápido


Posts recomendados

Boa noite.

Sim,o SSD é mui mais rápido em comparação ao disco rígido,ele boota,roda programas (relativo) e realiza tarefas de transferência de arquivos mais rapidamente,a questão do tamanho de espaço se resume a :

1.Instalar apenas o sistema e alguns programas básicos - 120gb é suficiente;

2.Instalar programas mais pesados e/ou jogos (contando com o sistema) - 240gb+;

3.Usar como unidade de backup - 500gb+.

Há,evidentemente,diferenças entre os drives,pois alguns são mais rápidos,outros mais lentos,ainda encontramos drives com"chipagens" distintas,a interface de conexão pode ser Sata,PCI E,M.2...enfim,se você usa um disco rígido,assim como eu,pode otimizar o tempo de boot fazendo pequenas alterações na inicialização do sistema e optar por uma desfragmentação regular.

Se seu intento atende ao subitem 1,um SSD de entrada servirá bem.

Qual é o modelo de sua placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só ganharão mais desempenho os programas que estiverem instalados no SSD, então mesmo que você tenha um SSD, um programa que esteja instalado no HD normal continuará com o mesmo desempenho de antes. Sobre o tamanho do SSD, você mesmo precisa decidir com base nessa informação que lhe passei, levando em conta o tamanho total de tudo que você deseja que tenha mais velocidade (tudo que será instalado no SSD).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...