Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe suporta memória até 1333Mhz, se eu colocar 1600mhz vai funcionar?


Posts recomendados

Olá galera, estou com um pc cujo a placa-mãe é uma  Gigabyte H61M-DS2H e nas especificações ela suporta memórias na frequência 1333Mhz.

Pesquisei algumas memorias na internet da Hiperx e encontrei apenas 1(uma) venda nessa frequência e o preço e quase o dobro de uma 1600Mhz.

Dai minha dúvida, se eu comprar 2 pente(máximo de slot da placa-mãe) de 8gb cada (16gb máximo que suporta a placa-mãe) na frequência 1600Mhz eu vou conseguir usar? Meu computador vai ligar normalmente? Vou ter algum problema?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Peguei uma memoria da Corsair 4gb ddr3 1600MHz e tentei colocar no computador, porém quando ligo o computador ele começa e rapidamente já reinicia. (não aparece imagem no monitor) e fica nisso reiniciando.

 

Reparei que na placa-mãe tem uma opção que vai trocando a frequência, conseguir por igual a print a baixo porém continua reiniciando sem aparecer nenhuma imagem.

 

quJ5XqNxTZafA8CBo-2wOA.png

 

 

O que poderia ser?

 

Obs: Atualizei a BIOS, estava na versão F6 e coloquei a última F7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henry.sc Se ainda estiver com as memórias antigas retire e deixe só a nova.

 

Tente deixar a nova para rodar a 1333MHz, ela deverá funcionar assim já que é a frequência suportada minima.

 

Se der para mudar o system memory multiplier, então mude e deixa igual a 13.33.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth, fiz isso, coloquei apenas a memoria que peguei emprestada so que quando ligo o computador e como se ele não reconhecesse ela, não chega nem aparecer a imagem pra entrar na bios e ela reinicia.

 

To achando que a memoria que esta ruim, meu amigo falou que ela ta um tempo parada já. kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...