Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Guilherme Marynowski

Computador travando em jogos.

Recommended Posts

Placa-mãe: M5A78L-M LX V2
Processador: FX-8350 VISHERA OCTA-CORE
Placa de vídeo: GTX 960 EVGA SSC 2GB
Memória: 6GB
HD: 1TB
Sem SSD

Estou com o seguinte problema:

Eu jogo CS:GO, um jogo super-leve, mais to com um problema que depois de algum tempo meu jogo começa a dar umas travadas, que acabam deixando o jogo injogável, com muito pouco fps, mais depois de uns 3 segundos com lag, volta ao normal, as vezes, tenho que ligar o Ventilador para amenizar o lag,

Quero muito resolver esse problema, estou anexando duas fotos, uma antes de ocorrer o lag, a temperatura, e outra, ocorrendo o lag, percebi que o lag é a diminuição do uso da GPU, Meu pc só tem o cooler do processador e os 2 cooler da placa de vídeo.. sem nenhum fluxo de ar.. muito apertado..

o que posso fazer? Já estou com esse caso á uns 2 anos.. não consigo resolver,

Todos os jogos acontece isso.. até os mais leves que pode ter, mais a temperatura da placa de vídeo está muito elevada.. o que posso fazer para resolver esse problema?

As prints; Antes do lag;

http://prntscr.com/gdkaq0

Depois do lag;

http://prntscr.com/gdkaxo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tire uma foto do seu gabinete com a tampa aberta (mostrando todos os coolers), por favor. O seu problema é de super aquecimento no processador, e é questão de vermos o que você tem para dizer o que precisa ser arrumado.

Compartilhar este post

Link para o post

@Imakuni 

Você viu que quando o jogo trava, é porque o uso da GPU abaixa? será que não seria a temepratura da GPU?

Aqui as fotos;

http://imgur.com/a/fsVxy

É um albúm.

adicionado 0 minutos depois

@Michelx1 Acredito que não seja problema com a fonte, mais não entendo nada.. ela é uma CX600M

adicionado 4 minutos depois

@Imakuni Será que resolveria, com um Watercooler?

E como eu colocaria esse Watercooler?

https://www.kabum.com.br/produto/69924/watercooler-maelstrom-120t-deepcool-120mm-para-amd-e-intel-com-led-azul/?origem=52&gclid=Cj0KCQjw24nNBRChARIsALldLD0IqNFdt2rLN7CDCn2pCk8s0pbEEne3IVaUMlfQai9fdKjGZRbmkYEaAkPXEALw_wcB

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Guilherme Marynowski disse:

@Imakuni 

Você viu que quando o jogo trava, é porque o uso da GPU abaixa? será que não seria a temepratura da GPU?

Sim, o uso da GPU cai justamente porquê o processador não dá conta.

1 minuto atrás, Guilherme Marynowski disse:

Aqui as fotos;

http://imgur.com/a/fsVxy

É um albúm.

Cruz credo... Tá aí o seu problema.

Para começar, seu PC precisa de uma limpeza COM URGÊNCIA. Tire esse excesso de poeira, principalmente do cooler do processador (aproveite e já reaplique a pasta térmica).

Outra coisa, compre alguns fans, parece que você não tem nenhum. Dois na frente jogando o ar para dentro e um atrás jogando para fora, é outra coisa que vai ajudar. Deixe a tampa aberta enquanto você não comprar, mas providencie isso assim que possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Você falou dois anos, pensei que já tinha feito vários procedimentos pra reparar ahushuaha

E repondi assim mais pra ver se alguem voltar responder meu tópico. falou

Compartilhar este post

Link para o post

@Michelx1 @Imakuni Ai pessoal, valeu, comprei 3 coolers, um no chassis que é a tampa, que tava aberta, dei uma boa limpada no cooler do processador e no dissipador, tirei todo pó, instalei os 2 coolers no chassis, e um para tirar o ar quente de dentro..

Parece que agora sim resolveu para o CS;GO.. VALEU!

Compartilhar este post

Link para o post

@Guilherme Marynowski amigo, sua mobo nao suporta esse fx. Ele deve estar superaquecendo os mosfets reguladores da cpu. voce precisa tomar 2 cuidados, como sugestão, para segurar melhor o desempenho e diminuir o aquecimento na mobo:

Coloque um fan no chipset da mobo. Ele aquece mt, ao ponto de você nao poder manter o dedo nele. Faca o teste e, com cuidado, coloque apenas o dedo no dissipador do chipset.

P_20170725_162635.thumb.jpg.0ed801eaa6a64227ac5980137420cf47.jpgP_20170720_233540.thumb.jpg.724c0c5b3f9a3990f8bc6e91256fbaa7.jpg

Coloque dissipadores nos mosfets da fase de alimentação da cpu e, se possivel, fans tbem: 

P_20170817_133401.thumb.jpg.eec29ef5c5632445a24d501eddeb5873.jpg

Por ultimo, na bios, coloque o HT link frenquency em 2600mhz, que é o padrão dos fXs:

592ef5762f655_images(4).jpg.8b719fb41e70f891a0e877abafe7e153.jpg

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais