Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Realizei um upgrade em minha máquina, só que estou com algumas duvidas.


Posts recomendados

Galera, muito bom dia!

É o seguinte, recentemente dei um Upgrade na minha máquina, passei de:
i5 3300 @ 3.0
EVGA GeForce GTX 680 2GB DDR5
MOBO Intel DH77KC

32GB Corsair Vengeance DDR3

 

E agora estou:

i5 7500 Kaby Lake
Gigabyte GeForce GTX 1070 Windforce OC 8GB DDR5
MOBO Gigabyte Z270X Ultra Gaming

16GB HyperX DDR4 2400MHz

E senti algumas diferenças:

Eu jogava Assetto Corsa na GTX 680 com média de 40-60 FPS no Ultra, já na 1070 subiu pra média de 120-130
Mas a minha diferença foram nos seguintes jogos:
- World of Warcraft (GTX 680 > 130 FPS nas configs médias / GTX 1070 > 80 FPS "quase" tudo no Ultra)

- Diablo 3 (GTX 680 > 90 FPS nas configs quase Ultra / GTX 1070 > 80 FPS no Ultra)

E agora o pior de todos:
- GTA V (GTX 680 > não me lembro, mas eu usava configs médias / GTX 1070 > algumas configs no Ultra, outras médias, bateu 60-80 FPS)
Mas se eu der uma boa forçada, o GTA V varia entre 40 e 60 FPS, dependendo do local em que estou.

vocês acham isso normal mesmo?
porque eu fui verificar as temperaturas, e a VGA tá chegando a 50ºC e não passa disso, então eu acredito que ainda está sobrando desempenho dela. E pra isso acontecer, talvez seja o processador, estou errado?

 

O que vocês me dizerm? Meu processador está segurando o desempenho total da máquina?
Me ajudem, por favor! Estou preocupado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, diegocei disse:

@raphaboareto Com o msi afterburner dá para você monitorar a temperatura também, aparece tudo na sua tela.


Hmmm, sim, entendi! Vou utilizar ele então! Obrigado pela dica.

 

Outra coisa cara, sobre o proc, você acha que eu consigo um melhor desempenho usando um i7? E qual modelo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, diegocei disse:

@raphaboareto Cara é mais fácil de saber se um é melhor que outro olhando testes e benchmarks... Mas em vez de um i7 eu compraria um Ryzen 7 da AMD... Eu tava querendo comprar um i5 7400 pro meu pc, mas dei uma pesquisada e agora vou comprar um Ryzen 5, que é seu concorrente.


Já tive más experiências com AMD, Intel nunca deixou a desejar com esse último PC que tive, então está fora de cogitação um AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
agora, raphaboareto disse:

Já tive más experiências com AMD, Intel nunca deixou a desejar com esse último PC que tive, então está fora de cogitação um AMD.

Quando eu disse que esse 7500 não foi uma boa compra, foi porque você poderia ter pego um Ryzen que além de ser mais barato, é mais potente. A Intel ganhou a fama de ser melhor pelo fato de que a AMD não lançava novos processadores desde 2011. Ou seja, eram CPUs novos da Intel, brigando com os FX de 2011...

 

Hoje, a situação é diferente. No seu caso, não vale a pena ir para o Ryzen, pois vai ter que trocar de placa-mãe. Um i7 7700K é atualmente o melhor CPU para jogos.

 

Mas antes, monitore o uso conforme eu disse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, gustavodbg disse:

Quando eu disse que esse 7500 não foi uma boa compra, foi porque você poderia ter pego um Ryzen que além de ser mais barato, é mais potente. A Intel ganhou a fama de ser melhor pelo fato de que a AMD não lançava novos processadores desde 2011. Ou seja, eram CPUs novos da Intel, brigando com os FX de 2011...

 

Hoje, a situação é diferente. No seu caso, não vale a pena ir para o Ryzen, pois vai ter que trocar de placa-mãe. Um i7 7700K é atualmente o melhor CPU para jogos.

 

Mas antes, monitore o uso conforme eu disse.

Vou tentar sim. Vou realizar alguns testes, mas se eu conseguir trocar o i5 por esse i7 7700K na loja em que eu adquiri, eu vou fazer isso sem pensar! Claro, pagando a diferença.

adicionado 3 minutos depois

Outra coisa, eu observei que há uma atualização de BIOS disponível para minha MOBO, de acordo com o app da própria Gigabyte. você acha que pode melhorar o desempenho se eu realizar essa atualização?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, raphaboareto disse:

Outra coisa, eu observei que há uma atualização de BIOS disponível para minha MOBO, de acordo com o app da própria Gigabyte. você acha que pode melhorar o desempenho se eu realizar essa atualização?

Se seu Core i5 atual for o gargalo, não.. Faça o monitoramento..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, raphaboareto disse:

Fiz alguns testes, utilizando MSI Afterburner + Riva Tuner.... e consegui 90FPS em 1080p em GTA V (o mais pesado que tenho). Considerável boa essa performance?

Isso diz meia-história.. Não adianta ter picos de 90 FPS e, do nada, cair pra 10.. O que precisa avaliar é o desempenho no geral e números apenas, não te darão isso.. É a sensação do jogar que tem que te dizer se tá bom ou não..

 

Aliás, a ideia do monitoramento é pra ver como hardware do seu PC tá sendo utilizado..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RS Faria disse:

Isso diz meia-história.. Não adianta ter picos de 90 FPS e, do nada, cair pra 10.. O que precisa avaliar é o desempenho no geral e números apenas, não te darão isso.. É a sensação do jogar que tem que te dizer se tá bom ou não..

 

Aliás, a ideia do monitoramento é pra ver como hardware do seu PC tá sendo utilizado..

Sim, dei uma boa observada, mas ainda não tive tempo para jogar bem e tirar conclusões.
Mas até o momento, não oscilou mais do que 10 FPS (80-90).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...