Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marcador de pontos em PIC


Posts recomendados

Fala galera!
Sou iniciante em eletrônica e estou com um projeto de um Jogo de Passa ou Repassa.

Gostaria de acoplar um placar na mesa do jogo, porém não tenho a minima ideia de como montar um.
Gostaria de saber se alguma alma boa poderia me enviar um esquema (ou me explicar) de como utilizar um PIC para isso em um display de 7 segmentos (Duplo).
A Ideia é conter 2 times (ou seja 2 displays duplos ou 4 displays individuais)  cada um com botão aumentar ponto, diminuir ponto e resetar pontos (esse ultimo pode resetar os dois).
Sei que é pedir demais, mas se puder mandar a programação do PIC (Se não eu me viro, não tem problema =D).

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá para fazer no arduino

https://www.hackmeister.dk/2010/08/4-lcd-displays-on-1-arduino/

Se tiver comunicação serial, com uma interface serial

http://www.instructables.com/id/Arduino-Dual-20x4-Display/

Também tem uns chips para conversão serial para lcd e você pode usar a mesma estratégia do link de cima.

 

Mas tente adaptar para o pic.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mais uma estranha conexão cronológica...

De repente você e este cara...

...podem se ajudar. Em ambos os casos vai ter que ter um mc mesmo. Relativamente simples, quase me deu vontade de fazer um simulado pra vocês 2 só como terapia.... A pensar...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu pensei nisso, posso fazer em arduino e botar um atmega!
É porque da até dó de deixar dois arduinos dentro de caixas com tanta coisa que da pra fazer.


Vão ser dois marcadores, um menorzinho na mesa do Passa ou Repassa e um maior separado.
Dois Atmegas e um arduino para programar eles dois.
Assim vou poder usar o arduino no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Pedro Possetti ,