Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marcador de pontos em PIC


Posts recomendados

  • Membro VIP

só por curiosidade.. você está montando ou apenas simulando? Se estiver simulando no pc, penso que o + inteligente seria usar displays mesmo uai. Se estiver montando daquele jeito, também não foi muito inteligente...poderia ter usado a linha comum horizontal do protoboard e etc.  E vai ter dificuldade em ver o resultado. Ou seja de toda a forma você se ferra kk.

 

Realmente, se o seu arduíno tiver pullup interno, não precisa dos resistores. E sim, usar entrada analógica pros botões é um opção interessante e quase até meia inteligente.

 

Pra tornar o treco mais profissional (e inteligente) que tal se publicasse o esquema elétrico? p.ex. pra provar minha falta de inteligência.. que placa vermelha é aquela?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bommu Perneta
Analisei melhor e parece que é mais interessante usar o Transistor NPN 2N5551.
Acho que vai ser melhor xD.

@Isadora Ferraz
Esse projeto no PC é só pro meu amigo que vai programar entender como vai funcionar.
Não vou montar desse jeito, vai ser no formato do display mesmo xD
7seg_pinouts.png

Vou usar as analógicas e decide botar os resistores, o meu amigo que vai programar disse que é melhor pra se trabalhar pro Arduino não ficar lerdo. Como eu não entendo muito só concordei xD.

Vou ficar te devendo o esquema =/placar_bb2.thumb.png.6c0f73df0bbebd4c79305553e20c7a3d.png
 

A Placa vermelha é um Módulo Divisor Multiplexador Digital D74HC4067.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
13 minutos atrás, João Pedro Possetti disse:

Não vou montar desse jeito, vai ser no formato do display mesmo

Bem disso eu já sabia. ... Só não sabia como você veria algum resultado do programa naquilo.

 

Então o sistema que você bolou embolou tudo. Pelo menos fica coerente com as ligações que mostrou acima. Tenho pena do seu amigo que vai programar kk. Brinc. ... pero no mucho. Mas provavelmente vai ser ele quem vai desenhar o circuito "de verdade", né? Então tá...Felicidades aos dois.

 

Dica: se tens familiaridade com mc e queres um produto barato, considere um st8msxxxx ao invés de pic´s e avr´s . Mais barato, mais recursos, o programador dele (stlink) é bem barato e muitos etc...

 

Agora sim, felicidades aos 2 ...

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...