Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador demora a iniciar


Posts recomendados

Boa tarde,

Eu tenho um computador razoável, 8 GB de ram, processador i5 Ultima geração, Uso SSD, tenho uma GEForce 960 2GB.

Meu computador sempre ligou muito rápido, demora uns 10 segundos e desliga também muito rápido mais ou menos mesmo tempo.

De um dia para o outro ele começou a demorar muito a ligar (Creio não ser problemas de muitos aplicativos instalados etc... Pois como disse um dia estava bom outro dia ruim. Foi de um dia para o outro que surgiu esse problema e eu não instalei nada a mais nele !).

Depois dele ligado o desempenho é normal (igual era antes, ele não está lento).

Alguém sabe qual a demora para ele ligar ? O que pode ser ?

 

Tenho Win 8.1 depois que aparece a bandeira do win com as bolinhas girando em baixo (Inicializando) dá uma tela preta de uns 2 a 3 minutos, só depois desse tempo que aparece meu iniciar...

Quando desliga a tela apaga e meu computador fica ligado uns 2 a 3 minutos para depois se apagar e parar de fazer barulho, antes não era assim. Isso foi de um dia para o outro !!!!

 

Isso aconteceu pois que tirei meu computador da tomada antes dele desligar completamente (eu cliquei em desligar e quando ele começou  desligar eu tirei da tomada, ai esse problema apareceu uma semana depois... Não sei se tem ligação)

 

Agradeço muito quem puder me ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao sei te explicar concretamente o porque, mas tem uma parada na bios que tem um tempo pra carregar as coisas do pc e dps começar a iniciar. Meu pc demorava cerca de 90s pra ligar, e la tava pra carregar automatico, e tinha opções de 1 a 5s, cologuei 3s e hj meu pc liga em menos de 20s

 

provavelmente uma falha de carregamento do seu pc pode ser a causa

 

procura na bios la, tem um local que tem um timer pra carregar as configurações, aumenta 1 ou 2 segundos... se isso n resolver, talvez possa ser algum problema de windows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...