Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
gabrirt

Notebook para vovó

Recommended Posts

Estou pesquisando um notebook para a minha avó paterna. Ela basicamente vai usa-lo para acessar vídeos e outros tipos de mídia, especialmente no YouTube. Por mim, compraria este, por ser Full HD, mas ele tem a desvantagem de não vir com drive óptico. Pensei em compra-lo mesmo assim e equipa-lo com um drive óptico externo como este, mas meu pai não gostou da ideia porque o drive atrapalharia a mobilidade do notebook. O desktop que ela estava usando até a pouco está problemático (ele está travando e se desligando). Eu estava pensando em reaproveitar o SSD que instalei no CPU dela quando o reformei, trocando o HD por um V300 a pouco mais de um ano. No SSD está instalado o Windows 10 Pro e todo o resto dos arquivos que ela usa. Existe alguma dificuldade, no caso da compra de um notebook, de trocar o disco rígido que nele vem pelo SSD que ela já está usando? Um técnico pode checar a integridade deste SSD, certo? Se eu fosse vender o disco rígido de 500 GB ou 1 TB e a chave do Windows 10 que nele vem, quanto valeria cada? Também gostaria de confirmar se o notebook Samsung E21 descrito abaixo tem Wi-fi presente, apesar de não especificado no anúncio. Além, gostaria de confirmar se o notebook 370E4K-KWA já vem com microfone integrado. Eu tenho algum conhecimento sobre processadores Intel, mas só do i3 pra cima, por isso eu peço para que me esclareçam com um ranqueamento a respeito de qual dos processadores que equipam os notebooks da lista abaixo são mais potentes, e qual notebook me recomendariam para a compra.

Segue a lista dos notebooks com drive óptico que achei interessantes:

Notebook Compaq Presario CQ23 com Intel® Dual Core, 4GB, 500GB, Gravador de DVD, Leitor de Cartões, HDMI, Wireless, Webcam, LED 14" e Windows 10

Notebook Lenovo IdeaPad 110 com Intel® Dual Core, 4GB, 1TB, Gravador de DVD, Leitor de Cartões, HDMI, Wireless, Bluetooth, LED 15.6" e Windows 10
Notebook Samsung Essentials E21 370E4K-KWA com Intel® Dual Core, 4GB, 500GB, Gravador de DVD, Leitor de Cartões, HDMI, Bluetooth, LED 14" e Windows 10

Notebook Asus Z550MA-XX005T com Intel® Quad Core, 4GB, 500GB, Gravador de DVD, Leitor de Cartões, HDMI, Wireless, Bluetooth, Webcam, 15" e Windows 10

Notebook Lenovo G40-80 com Intel® Core™ i5-5200U, 4GB, 1TB, Gravador de DVD, Leitor de Cartões, HDMI, Wireless, Bluetooth, Webcam, LED 14", Windows 10

Alguém conhece outro modelo que acha realmente interessante?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, gabrirt disse:

Obs.: Eu achei um notebook ainda mais interessante que vem com um HD de 1TB.

Ótimo note...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais