Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Saídas USB param de funcionar


Posts recomendados

Olá pessoal, venho aqui com um problema muito estranho para compartilhar, do qual apenas consegui uma solução parcial.

Acontece o seguinte: Eu reinicio o computador e TODAS as saídas USB do computador não funcionam. Já testei vários mouses

diferentes em varias entradas diferentes, inclusive HD externo e pendrive, e simplesmente todas as saídas USB não funcionam, mas possuem

energia, visto que eu coloquei meu celular para recarregar e ele carrega normalmente. Outra coisa é que o ponteiro do mouse também desaparece

e nem a luz do mouse liga, contudo o teclado funciona normalmente (que não está ligado numa entrada USB). Meu palpite é que quando o sistema operacional está iniciando,

ele não está carregando um dispositivo necessário por reconhecer as saídas USB, mas como solucionar isso?

A solução parcial que eu encontrei foi, toda vez que inicio o PC, eu aperto DEL e entro na BIOS, e lá o mouse funciona normalmente. Eu dou alguns cliques no mouse e

o movimento um pouco, saio da BIOS e tudo funciona normalmente.

Já formatei o computador e o problema continua. Possuo Windows 10 Home original, e a configuração do pc é:
placa-mãe: MSI Z170A Gaming M3

Processador: Core i7 6700K
Fonte: Corsair CX 500

Placa de vídeo: MSI GTX 1060 6,1GB

Memória RAM: DDR4 16 GB Corsair

Armazenamento: SSD 850 Pro Samsung de 250 GB e um HDD 7200 RPM de 500 GB

Grato pelo suporte,

Luis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta acessar esse link http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2013/09/porta-usb-do-pc-nao-funciona-saiba-como-resolver.html, para ver se a sua entrada usb resolva pegar, Caso não pege, Deve ser que a sua entrada usb esteja danificada ou com mau-contato, No meu gabinete as minhas duas entradas da frente estão danificadas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por responder Alefe.

Acho que o problema não é tão simples. No momento todas as entradas USB estão todas funcionando no meu PC porque eu descobri essa forma de fazê-las funcionar iniciando a BIOS. Nenhuma delas está danificada, eu tenho certeza absoluta. Esse problema me parece conflito ou software ou sei lá..... tentei os passos que você indicou nesse tutorial do techtudo e está tudo certo com as entradas.

Grato,

Luis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...