Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

De um tempo pra cá, o computador começou a dar umas ''congelas'', não sei dizer direito o que seria, mas vou tentar explicar.
Quando estou mexendo no PC normalmente, do nada ele não abre nada, e se eu clicar em algum programa já aberto, ele para de funcionar e só volta depois de um tempo.
Tenho um CORE 2 DUO 7500, 4Gb de ram, 1 SSD onde o windows esta instalado, 1 HDD de 300Gb e uma 

P945GCS-M que parece uma Asrock 945GCM-S renomeada.

Alguém sabe como arrumar? :tw_bawling:

06d04e04-22e8-4b1a-943b-102ded208df0.jpg

b787149b-e247-4c56-9117-037047559f79.jpg

c4a85289-c183-4e25-979c-4fe9ffab0715.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo. Eu gostaria de ver o resto dos atributos, mas só ali no primeiro já há algo estranho. Read Error Rate (3) é um sinal de que o ssd não está mais em perfeito estado.

 

Meu HD com 11632 horas de uso tem 0 erros, meu outro HD com 4887 horas também, assim como meu SSD com 226 horas.

Entretanto, tenho um HD com 8960 horas está com read error rate (266) e está exatamente com o mesmo problema desse seu SSD! De repente ele trava por vários segundos e não consigo fazer nada até voltar.

 

Tem quantos GB ocupados atualmente nesse ssd?

 

OFF: NÃO relacionado ao problema, mas ele está conectado num SATA 2 >.<!!!!! Isso está cortando muito o desempenho dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, não sei mais o que fazer então =/.

 

O pdf com a tabela de atributos SMART do teu ssd aponta o atributo E7 como sendo a vida restante do SSD (indo de 100 a 0, em porcentagem). O teu está em 95%. Deveria durar muito ainda. O ssd tem só cerca de 4.2TB de escrita total até hoje, sendo esperado que aguente muito além disso. Está com >25% do espaço livre (é recomendado pelo menos 20%, e no MÍNIMO 10%), então desde que você tenha mantido ele sempre assim ao longo de sua vida, deveria estar okay também.

 

Não há nada que eu possa recomendar que tenha grande chance de resolver o problema. Mas você pode tentar:

1. Mudar o ssd pra outra entrada (aproveite e ponha numa SATA 3), mas duvido muito que seja isso.

2. Formatar o pc; preciso nem falar que duvido também que isso resolva algo, mas...

3. Esperar que outra pessoa que entenda mais do que eu tente te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...
Em 06/09/2017 às 18:01, Helder Gomes Fernandes disse:

Ja passei por esse problema.. pesquisei de tudo e achei a solução:

Formatar o PC em com o modo AHCI na placa-mãe selecionado
estava em IDE... 

Também coloquei o ssd em formato GPT.. nao sei se influenciou também.. mas parou os congelamentos!!

estou com o mesmo problema
essa solução que informou realmente ajuda ???
porque depois que o meu ssd fica com uso em 100% ele fica inutilizável 
não consigo acessar ele
e quando reinicio ele some na bios e no sistema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Em 06/09/2017 às 18:01, Helder Gomes Fernandes disse:

Ja passei por esse problema.. pesquisei de tudo e achei a solução:

Formatar o PC em com o modo AHCI na placa-mãe selecionado
estava em IDE... 

Também coloquei o ssd em formato GPT.. nao sei se influenciou também.. mas parou os congelamentos!!

 

Estive cerca de duas semanas passando por um problema parecido, instalei o w10 num ssd novo e do nada ficava com 100% de uso, com 0kb/s de leitura e gravação, travando completamente o pc que só resolvia quando desligava a força.

 

Essa sua solução foi a única que funcionou pra mim, estava recioso porque não queria formatar, mas para quem estiver passando por este problema, vai na fé porque aqui resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 11/01/2019 às 02:12, wg4992 disse:

estou com o mesmo problema
essa solução que informou realmente ajuda ???
porque depois que o meu ssd fica com uso em 100% ele fica inutilizável 
não consigo acessar ele
e quando reinicio ele some na bios e no sistema

Boa noite à todos! Eu estava com o mesmo problema e consegui resolver configurando lá em opções de energia, selecionei a opção de Alto desempenho. Não sei se vai funcionará para todos, mas, aqui funcionou perfeitamente. 

Em 13/07/2019 às 10:44, DigoB disse:

 

Estive cerca de duas semanas passando por um problema parecido, instalei o w10 num ssd novo e do nada ficava com 100% de uso, com 0kb/s de leitura e gravação, travando completamente o pc que só resolvia quando desligava a força.

 

Essa sua solução foi a única que funcionou pra mim, estava recioso porque não queria formatar, mas para quem estiver passando por este problema, vai na fé porque aqui resolveu.

Boa noite à todos! Eu estava com o mesmo problema e consegui resolver configurando lá em opções de energia, selecionei a opção de Alto desempenho. Não sei se vai funcionará para todos, mas, aqui funcionou perfeitamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!