Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pelo Amor De Deus! A7v8x-x


Cmte. Souza

Posts recomendados

Olá colegas aqui do forum.

Comecei a frequantar esse forum há bem pouco tempo, mas ja pude perceber que a A7V8X-X é um presente.............de grego.

Bem, há mais ou menos 1 mês, meu pc começou a ficar muito instável. Sempre que eu entrava em algum jogo, aparacia aquela terrível tela azul de parada, com diversas mensagens diferentes, sendo que a mais comum era IRQL_NOT_ LESS_OR_EQUAL.

Com o passar do tempo, as telas azuis ficaram cada vez mais frequentes e apareciam a qualquer hora, não só quando eu estava jogando. Até que um dia o pc não ligou mais...quer dizer...ligava o led, o cooler...a fonte..etc...mas não dava aquele bip inicial da placa mãe..e por isso não dava vídeo.

Aí mandei o pc para um técnico. Ele trocou a fonte e resolveu o problema do pc não ligar...mas as telas azuis continuaram com cada vez mais freqüência e, além delas, o pc travava e reiniciava constantemente.

Até que resolvi formatá-lo ontem...peguei o cd do windos xp e tal...mas qual não foi minha surpresa, nem formatar eu tava conseguindo....porque logo no início do processo dava a maldita tela azul ou o pc reiniciava.

Então, desativei as opções de cache level 1 e level 2 da BIOS, e tentei formatar de novo. Felilzmente, essa desativação no cache deu certo, consegui formatar, mas como eu já esperava o pc ficou muuuuiiiiiiittttoooooo lento. para vocês terem uma ideia, demoraram aproximadamente 12 horas para que eu conseguisse instalar o windows de novo!!!!!!!!

aí beleza..quando instalou o windows...logo reiniciei o pc e reativei os caches level 1 e level 2 novamente. Qual não foi minha surpresa, após fazer isso o pc voltou a ficar uma #####. Na primeira vez ele travou, aí resetei..após isso, ele reiniciava toda hora. Então, voltei na BIOS e desativei somente o cache level 2, deixando o level 1 ligado. O problema foi resolvido em 90%...hehe....isso porque eu tive duas travadas no mouse e no teclado ao mesmo tempo, tendo que reiniciar o pc. O curioso é que essas travadas ocorreram logo após eu ter reiniciado o pc depois de ter instalado alguns utilitários da placa mãe.

Bom, o que será que pode estar acontecendo? incompatibilidade com a placa de vídeo (geforce 4 MX440 64mb), problema do processador? ( é um xp 2.000), defeito na memória (samsung 256ddr pc2100), ou finalmente, problema na placa mãe?

Desculpe pelo post extremamente longo e muito obrigado pela ajuda!!!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Cmte. Souza@23 ago 2004, 10:43

Olá colegas aqui do forum.

Comecei a frequantar esse forum há bem pouco tempo, mas ja pude perceber que a A7V8X-X é um presente.............de grego.

Bem, há mais ou menos 1 mês, meu pc começou a ficar muito instável. Sempre que eu entrava em algum jogo, aparacia aquela terrível tela azul de parada, com diversas mensagens diferentes, sendo que a mais comum era IRQL_NOT_ LESS_OR_EQUAL.

Com o passar do tempo, as telas azuis ficaram cada vez mais frequentes e apareciam a qualquer hora, não só quando eu estava jogando. Até que um dia o pc não ligou mais...quer dizer...ligava o led, o cooler...a fonte..etc...mas não dava aquele bip inicial da placa mãe..e por isso não dava vídeo.

Aí mandei o pc para um técnico. Ele trocou a fonte e resolveu o problema do pc não ligar...mas as telas azuis continuaram com cada vez mais freqüência e, além delas, o pc travava e reiniciava constantemente.

Até que resolvi formatá-lo ontem...peguei o cd do windos xp e tal...mas qual não foi minha surpresa, nem formatar eu tava conseguindo....porque logo no início do processo dava a maldita tela azul ou o pc reiniciava.

Então, desativei as opções de cache level 1 e level 2 da BIOS, e tentei formatar de novo. Felilzmente, essa desativação no cache deu certo, consegui formatar, mas como eu já esperava o pc ficou muuuuiiiiiiittttoooooo lento. para vocês terem uma ideia, demoraram aproximadamente 12 horas para que eu conseguisse instalar o windows de novo!!!!!!!!

aí beleza..quando instalou o windows...logo reiniciei o pc e reativei os caches level 1 e level 2 novamente. Qual não foi minha surpresa, após fazer isso o pc voltou a ficar uma #####. Na primeira vez ele travou, aí resetei..após isso, ele reiniciava toda hora. Então, voltei na BIOS e desativei somente o cache level 2, deixando o level 1 ligado. O problema foi resolvido em 90%...hehe....isso porque eu tive duas travadas no mouse e no teclado ao mesmo tempo, tendo que reiniciar o pc. O curioso é que essas travadas ocorreram logo após eu ter reiniciado o pc depois de ter instalado alguns utilitários da placa mãe.

Bom, o que será que pode estar acontecendo? incompatibilidade com a placa de vídeo (geforce 4 MX440 64mb), problema do processador? ( é um xp 2.000), defeito na memória (samsung 256ddr pc2100), ou finalmente, problema na placa mãe?

Desculpe pelo post extremamente longo e muito obrigado pela ajuda!!!

Abraços

Beleza???

Como um amigo nosso disse: Bem vindo ao grupo de PCs que reiniciam sozinho que usam a A7V8X-X :P

Antes de tudo...

Posta lá o serial da sua placa mãe!!

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=174501

Agora sim o problema...

A placa está na garantia, se tiver troca por uma A7N8X-X...

Se não tiver, testa o processador, as memórias em outro computador, se possivel...

Verifique se as temperaturas estão altas (no setup mesmo)

A fonte que você está usando é qual??

Como está a sua memoria no bios... está em sincronia, assincronia???

valeu

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IUEahieuhIUH as aulas na minha faculdade voltaram hoje, chego la cada gabinete da ####### tudo novo e tal, quando ligo aparece o logo ASUS A7V8X-X o processador é um 2600+ ja deixei ele 3200+ :P mas agora vou ter experiencias com essa placa, com o passar do tempo quero ver se vai dar problema.

a config de la

AXP 2600+ Barton

A7V8X-X

512 DDR 400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certamente o problema é essa sua bicheira de placa sim... Não tem nada a ver com memória ou outra coisa não... Se tiver na garantia, exija a troca por outro modêlo (de pref. sem ser Asus), se não tiver mais, joga esse lixo fora e compra outra... Os modêlos da ECS são bons...

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente essa placa é presente de grego... O Melhor a fazer é se livrar dela o mais rápido possível. Não vai na onda de algumas pessoas aqui do fórum que defendem essa bomba com unhas e dentes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MysticPower@23 ago 2004, 12:33

calma la ta havendo um pouco de sinismo aqui... não custa nada testar a memoria... ou a fonte... se não der .... troca a placa-mãe.....

É verdade, a placa é problemática, mas não custa tentar resolver o problema antes... tenta atualizar a BIOS, trocar as memórias e tb é uma boa trocar o processador por um de clock inferior, como o 2000+ ou 2200+, que não costumam dar problemas com essa motherboard....

ah, é interessante trocar a fonte tb, porque essa placa tem fama de destruidora de fontes...

falou!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experiência própria:

Meu irmão tem uma e nunca deu problema, nunca precisou atualizar a BIOS, não trava, não reinicia.....vai que vai

Eu já tive uma, sempre travava, reiniciava a toda hora........dor de cabeça

Bom, se você pegou uma sem "pau", seja feliz, agora se você está com uma "defeituosa", reze muito, mande benzer...........por mais que você tente não da para resolver os problemas dela, pode atualizar BIOS, botar memória de marca e o que mais seja......simplesmente não vai

Não estou falando que é uma placa ruim, mas a grande maioria delas apresentam problemas

Mas antes de tomar uma decisão mais drástica, se você puder, vai fazendo teste com outros componentes como já foi dito, e se nada resolver, te aconselho a partir para outra MB (se der claro)

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Andersonm+23 ago 2004, 13:28QUOTE (Andersonm @ 23 ago 2004, 13:28) Marcel Passos@23 ago 2004, 12:42

e tb é uma boa trocar o processador por um de clock inferior, como o 2000+ ou 2200

falou!!

não acho uma boa trocar o processador por um pior não... era mais negocio trocar a placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...