Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Provedora com comando de bloqueio a jogos?


Posts recomendados

Eu tenho uma internet via rádio, 3 MB, todos nós sabemos que internet via rádio não é lá essas coisas, mas é o que tem aqui onde eu moro.

 Porém, parece que eles tão querendo controlar como eu uso a internet... tem aquele problema de "O DNS do servidor não foi encontrado" algo assim... eu uso pra jogar, bastante... e quando a net está normal eu consigo jogar de boa sem lag, mas tem vezes, bem frequentemente, que eu to jogando, a dá esse problema de DNS (fica aquele aviso amarelo em cima da conexão wifi do notebook), e a internet só volta quando eu fecho o jogo, eu posso fazer o que eu quiser, ela não volta, porém é só eu dar um alt+f4 no jogo, e na hora ela volta... alguém sabe me dizer o por que de isso acontecer ?

adicionado 7 minutos depois

Com o jogo aberto, world of warcraft, ali na barra de tarefas. (Além disso, no momento, a velocidade da internet esta horrivel) 

1.png

adicionado 10 minutos depois

Depois de fechar o jogo, instantaneamente a internet volta!

2.png

adicionado 14 minutos depois

Já tentei conversar com eles, falar sobre os problemas, mas é sempre aquele negócio, tratam a gente como retardados:
"O senhor tem certeza que a internet está conectada? Por que aqui no sistema está mostrando que  está tudo correto"

"O Senhor não está com algum vídeo carregando, ou fazendo algum download de algum arquivo no seu computador"

E ai quando eles resolvem mandar um técnico, milagrosamente a internet funciona normal nos 10minutos que ele está aqui, é ele ligar o carro e sair, e a internet volta a dar problema... E isso que eu já gravei vídeo fazendo speed test com o roteador desligado, somente o notebook ligado direto no modem da antena, e mandei pra eles...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto no Wifi quanto direito no cabo do modem da antena, a internet cai em todos os aparelhos nesse momento, não só no computador, no celular e nos outros notbooks cai junto... tem 3 celulares, 2 alcatel que não sei dizer o modelo, mas são iguais o samsumg s4 no desempenho,e um samsumg s4 mini...  e 2 notbooks, um itautec, e 1 samsumg, 1 roteador d-link dir 610, os dois notbooks são com windows 7, os celulares 2 usam o android 6.1 (os alcatel) e o samsumg usa android 4.4... não sei se era essa a configuração que você queria, não sei como saber o CPU, Memoria, etc, influenciaria nisso, mas o itautec é pentium dual core 4gb ram, e o samsumg é i3 2 geração com 4 gb ram também.

adicionado 0 minutos depois

@ciro-mota

adicionado 4 minutos depois

Detalhe que quando eu estou no jogo e isso acontece, por um tempo eu continuo a receber informações do jogo, porém não consigo envia-las (eu recebo mensagens no chat, vejo os jogadores passando normalmente, os monstros continuam me atacando normalmente, porém quando eu tento efetuar alguma ação como atacar ou mandar alguma mensagem, simplesmente não vai, até que perco a conexão do jogo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ciro-mota Sim, ocorre até mais vezes quando está ligado diretamente no modem, com o roteador desligado, do que com o wi-fi... Porém, quando eu faço o speed test, aparece isso  http://beta.speedtest.net/result/6581269752

É a velocidade da internet correta, 3 mega, o ping vai de 5~30, e o upload de 400~550KB, é o padrão, e é o que eles usam de argumento pra dizer que o problema não é com eles... mas o que eu notei nesse teste, é que o download vai de boa, vai seguindo a linha mostrando a velocidade desde o começo... já o upload, começa a contar a linha, fica uns 5 segundos, e só então começa a fazer a contagem da velocidade (dá se a entender que internet está tendo problema pra enviar informações, e demora a se conectar no sistema) e creio eu que seja por essa demora para se conectar as rotas que a internet tá tendo problema... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há várias hipóteses para isso, saturação do rádio em que está conectado, saturação geral dos clientes na borda do seu provedor, enfim... É um provedor via rádio, se não houver investimento, problemas assim são corriqueiros.

 

Faça teste teste abaixo em um horário de pico, por exemplo, umas 19h e poste o resultado:

http://www.dslreports.com/speedtest

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos os parâmetros receberam nota D, o que eu notei, é o ping extremamente instável, vai de 0, a 2400, volta pra 20, ai vai pra 0, ai sobe pra 200, ai vai pra 700, ai volta pra 0 (no momento que volta pra 0 o teste da uma travada)...  Eu mandei prints da tela do meu computador para a provedora, mostrando que a internet tava fora, ai eu fechava o jogo e voltava, com horário e tudo, eles não responderam...  Realmente eu acho que é saturação de clientes, eu tinha outra provedora aqui, a uns anos, no começo era ótima, eles tinham acabado de chegar... começaram a pegar mais e mais clientes, até que ficou uma *****, parecido com essa, e logo troquei, começo do ano passado... era ótima também no começo, foi chegando pro final do ano começou a dar problema, mas acho que eles investiram em algo e a internet ficou boa de novo, agora começou dar problema novamente...

teste.png

adicionado 1 minuto depois

@ciro-mota

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dá a mesma coisa, o problema da internet não tá na velocidade...é isso que o atendente la da provedora não entende, toda vez que eu reclamo ele fala que a velocidade da internet já tá acima do normal e que  a gente ja ta usando mais do que é pra ser... como se isso fosse resolver o problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...