Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
"Bob Pot"

O Linux é Bom Mesmo? Ou é Pura Birra Com A Ms?

Recommended Posts

Olá

Gostaria de uma ajuda....

Aqui vai as duvidas:

- Tenho uma máquina com o Windows XP instalado... e gostaria de conhecer e aprender a ultilizar Linux. Gostaria de saber qual é o melhor linux ( que reconheça a os hardwares, que tenha a instalação fácil e etc ) para eu começa. Disseram que o Conectiva é Bom...

- Tem como configurar Speedy no Linux???

- Como faço para instalar esse Linux no meu PC sem precisar formatá-lo e fazer de uma forma que fique o sistema atual ( XP ) e o novo sistema ( Linux ) funcionando um independente do outro???

Agora, em relação a Funcionalidade do SO, é realmente melhor ou tudo o que falam é simplesmente birra com o tio Bill ???

GRATO

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como você é iniciante (eu também sou) você tem que pegar um linux mais simples de usar, que não necessite tanto de linhas de comando. Eu comecei com o Kurumin 3.1 há 1 mês atrás, mas por causas de alguns bugs com meu pc eu mudei para o Mandrake Linux 10 Official e estou gostanto. Ele é bem simples e totalmente configuravel em modo gráfico. Na instalação (totalmente gráfica) dele você pode particionar o disco sem necessidade de formatação e ficaro com seus dois sistemas tranquilo, foi assim que fiz aqui no meu pc. Aqui no fórum me indicaram para iniciante o SuSe linux e o Conectiva tb, mas esses eu não conheço. Você pode baixar os 3 cds de instalação (tem um link lá no www.superdownloads.com.br na seção linux). Ou se não quiser baixar eu tenho os 3 cds + 1 cd bônus com atualizações e aplicativos por apenas R$ 25,00 + frete(R$ 3,00 por carta registrada).

Espero ter ajudado...

P.S.- Tenho o Kurumin 3.1 tb, esse sai por R$ 6,00 + frete (R$ 3,00 por carta registrada). O Kurumin roda direto do cd e você só instala se quiser.

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo eu lhe indicaria o Kurumin Linux a nova versão 3.1 se não me engano, ele é de fácil instalação e reconhece a maioria dos drives e não necessita de linhas de comando excessiva como em outras distribuições.

Agora alguns pontos devem ser levados em consideração como por exemplo a finalidade que você vai utilizar. Se de principio você deseja apenas aprender como ele realmente funciona e tudos mais eu lhe recomendo acessar sites especializados e ir atrás de tutoriais e manuais, o bom também do kurumin é que você pode encontrar uma vasta documentação dentro do CD agora detalhe algumas documentações a maioria delas para falar a verdade estão em inglês e não adianta correr porque infelizmente é assim

Eu particularmente comecei com Slackware na epoca 3.6 hoje utilizo conectiva 10 que por sinal achei muito bonita a interface e tem um suporte pelo menos para mim muiiito bom

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode usar o partition magic para fazer o particionamento caso vá instalar algo tipo RH... inclusive, é essa distro q eu indico... Agora... quanto a 'birra'... cara... isso aí é muito relativo.... Se você não é administrador, não precisa de estabilidade, não fica chateado da vida quando o Windows trava, não precisa de uma plataforma realmente multiusuario, não precisa de um sistema que só tem o que você precisa, não tem nada contra a pirataria, não vê problema em pagar R$ 800,00 em um SO, não se importa com o sistema ser cheio de buracos, parecendo um queijo suíço.... então realmente, ficar no Windows é melhor.... Caso contrário... você precisa ser salvo pelo Linux (isso e muito mais)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais