Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
"Bob Pot"

É Possivel?

Recommended Posts

Instalar o Linux em uma máquina com XP sem precisar partionar???

E para dar o Dual Boot depois de instalado o Linux? Como faço?? O próprio Linux tem esses prgramas para gerenciar boot???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ter que pariticionar. Por que o Windows não reconhece partição linux e linux não aceita ser instalado em partições windows. O próprio Linux tem um particionar de disco embutido para isso. Quando ao gerenciador de boot, existe o LILO que vem incluso acho que em todas as distribuições (Mandrake e kurumin tem) e deixa você escolhar qual Sistema operacional instalado no HD você quer inicializar. No Mandrake Inclusive você edita o LILO em modo gráfico......

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ter que pariticionar. Por que o Windows não reconhece partição linux e linux não aceita ser instalado em partições windows

Não é verdade. Existem muitas soluções para esse caso. Uma delas é o ZipSlack. De uma olhada no site do Slackware e procure por esse método de instalação. O ZipSack é, basicamente, um arquivo zip contendo todo o sistema operacional Slackware e deve ser descompactado para um diretório dentro do Windows. Você boota depois pelo Windows e, de dentro dele, chama um programinha que faz o boot do Slackware. Depois disso, o Windows se manda e você fica usando o Slackware, praticamente sem nenhuma diferença. A única diferença é uma perda no desempenho, já que ele vai estar rodando num sistema de arquivos que não é nativo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem me enganei. Sou iniciante ainda. HEHEHEHE. Não conhecia esse método de instalação. Mas continuo preferindo o método tradicional, que permite o desempenho real do LInux. Sou cético quanto a essas soluções alternativas.

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

adquiri o slackware e to baixando o Conectiva live 10, estou querendo uma opinião sobre qual instalar. não conheço nda de linux e quero saber o qual o melhor. espero uma ajuda sua.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por SaulimaBR@23 ago 2004, 16:01

(...) linux não aceita ser instalado em partições windows (...)

não é comum e nem indicado... mas é possível usando sistema de arquivos "umsdos"... lembro que fiz isso no slackware 7...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais