Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Boa tarde! Atualmente estou cursando Engenharia de Software mas não estou me contentando muito com o curso. Não pelo fato de ser algo difícil pra mim, mas por achar que ao concluir o mesmo eu terei que trabalhar com programação o resto da minha vida. Eu queria por favor que alguém me ajudasse com relação ao mercado de trabalho e que também me ajudasse com algumas perguntas:

 

1) Estou pensando seriamente (na verdade a decisão já está tomada, eu só quero saber como eu chego lá) em me dedicar à área de gestão. Para isso, estou pensando em concluir meu curso de Engenharia de Software e, durante a faculdade, realizar um curso a distância de Tecnólogo em Análise de Sistemas. Com a conclusão desses cursos eu poderei fazer uma pós em Gestão de Projetos?

 

2) Como é o mercado de Gestão de Projetos / Analista de Sistemas? Eu realmente não tenho o mínimo de vontade de trabalhar com programação (por programação, entenda-se ficar digitando inúmeras sequências lógicas aritméticas em sabe-se lá quantas linguagens de programação que existem). Eu sei que é obrigatório ter o básico de conhecimento em Algoritmos e esta matéria eu realmente gosto, mas quem trabalha com uma dessas duas áreas mencionadas terá que mexer diariamente com programação?

 

3) Conforme dito acima, eu terei que trabalhar exclusivamente com programação após concluir o curso? Será algo essencial que eu terei que utilizar pelo resto da minha vida se eu concluir este curso?

 

Desde já meu agradecimento a quaisquer pessoas que me responderem! Aguardo ansiosamente por uma resposta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Paulo Henrique Portes , Fala meu querido, tudo bom contigo?

Bom, vamos as respostas segundo minha opinião:

1 - Acredito que como Engenharia de Software, é da area da computação, uma pós em gestão de projetos é totalmente plausivel, já que gestão de projetos faz parte da engenharia de software.

2 - Sobre o mercado em si, não tenho muitos dados para lhe afirmar, mas acredito que muitas empresas estão sempre a procura de bons gestores de projetos, ainda mais com a popularização dos métodos ágeis ( fica a dica para procurar mais sobre metodologias ágeis na gerencia de projetos ), então acredito que sempre haverá mercado, o que será necessário de você é : Como você irá se destacar como gestor? 

E não, você não terá de programar se for gestor, e provavelmente não terá de conviver diariamente com código, pois teoricamente, esse não é seu trabalho.

3- Como dito, não será necessário mexer com programação, pois não é seu trabalho, porém, como você mesmo disse, é importante conhecer sobre lógica de programação e fluxos/processos no desenvolvimento de software.

 

Espero ter ajudado.

Grande abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×