Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Com Placa Mãe At


alewilliam

Posts recomendados

Bom dia a todos. Eu sei que ninguém usa mais isso, porém eu preciso fazer funcionar um micro Pentium 100. Eu fiz o fdisk, formatei, criei só uma partição, porém na hora de fazer o auto detect, não reconhece o cd rom, e como a bateria da placa mãe não esta funcionando, o setup não aceita nenhuma alteração, nem para dar boot pelo disket. Depois que eu aperto o F1 na primeira tela, aparece esta mensagem:

Disco de sist. inválido

Error E/S

Sustitua o disco e aperte uma tecla para continuar

Por favor me ajudem......

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por alewilliam@23 ago 2004, 11:17

Bom dia a todos. Eu sei que ninguém usa mais isso, porém eu preciso fazer funcionar um micro Pentium 100. Eu fiz o fdisk, formatei, criei só uma partição, porém na hora de fazer o auto detect, não reconhece o cd rom, e como a bateria da placa mãe não esta funcionando, o setup não aceita nenhuma alteração, nem para dar boot pelo disket. Depois que eu aperto o F1 na primeira tela, aparece esta mensagem:

Disco de sist. inválido

Error E/S

Sustitua o disco e aperte uma tecla para continuar

Por favor me ajudem......

Alexandre

Troca a bateria, deve dar jeito!!!

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por alewilliam@23 ago 2004, 11:43

Eu tentei, porém a bateria é aquela que vem junto com um chip, não tem soquete de bateria. Foi feita uma gambiarra e soldaram uma bateria no lugar. Tentei soldar outra, mas não funcionou.....

Se não me engano o CH tem uma reportagem explicando como trocar bateria desse tipo... procura lá!!

Leandro

Manda o modelo da sua placa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por alewilliam@23 ago 2004, 22:48

Não descobri que placa é. O que eu faço para o setup reconhecer o boot pelo disket primeiro? Estou ficando louco.... Ele dáo boot pelo hd, mas com foi feito fdisk, não reconhece nada. Por favor uma luzzzzzz............ :muro:

Me veio uma ideia de louco, mas não custa dizer...

Dá para ver os terminais da bateria que vem na placa mãe...

Sendo assim... você coloca um fio em cada terminar e mede com o multimetro para saber a posição do positivo e negativo!!

Depois arranja uma bateria com a mesma tensão (aquelas tipo moeda mesmo, especifica para placa-mãe) e você solda na bateria (moeda)...

Talvez de certo, agora isso você faz por sua conta e risco!

Dá uma olhada aqui!!

https://www.clubedohardware.com.br/d230703.html

Isso tudo se o problema for a bateria da placa mãe!!!!!

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tiver alguma outra maquina disponivel coloque o hd do pentium 100 em outra maquina formate o hd de novo mas com a seguinte linha de comando

FORMAT C: /S

Assim os arquivos de boot serão transferidos pro hd e você não vai precisar do disquete de boot.porém isso não da suporte ao cd rom ai você tem que fazer o seguinte.

para não usar o cd rom tb copie a pasta de instalação do windows (win95) pro hd antes de voltar pro pentium 100 isso dispensa o uso de cd rom. para isso o hd tem que ter pelo menos 130mb disponivel fora o espaço livre para instalação do windows.

Espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Adriano Silva@24 ago 2004, 09:47

Se você tiver alguma outra maquina disponivel coloque o hd do pentium 100 em outra maquina formate o hd de novo mas com a seguinte linha de comando

FORMAT C: /S

Assim os arquivos de boot serão transferidos pro hd e você não vai precisar do disquete de boot.porém isso não da suporte ao cd rom ai você tem que fazer o seguinte.

para não usar o cd rom tb copie a pasta de instalação do windows (win95) pro hd antes de voltar pro pentium 100 isso dispensa o uso de cd rom. para isso o hd tem que ter pelo menos 130mb disponivel fora o espaço livre para instalação do windows.

Espero ter ajudado...

É realmente uma boa ideia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o certo de fazer é o que o amigo DOHKO falou, só que com um detalhe, corte com alicate de corte os pininhos ou fios da bateria que foi soldada antes, nos fiozinhos que sobrarem, emende um fio maior em cada um e solde, isole, depois deixe as outras duas pontas livres, e as enrole em bolinhas para aumentar a área de contato, indentifique o positivo e o negativo, compre uma bateria do tipo moeda 3v para placa mãe moderna, encoste o positivo no positivo e negativo no negativo, e envolva os dois lados com fita isolante, NÃO SOLDE NO CORPO DA BATERIA POIS ELA QUEIMA. AÍ ESTA PRONTO, JÁ FIZ DIVERSAS VZS.....SEMPRE DA CERTO.

ABS

ATLAN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por alewilliam@24 ago 2004, 22:25

Galera, a situação piorou.... Os contatos do chip onde fica a bateria quebraram....

Estou pensando em colocar este hd em outro micro, instalar o windows para ver se a placa mãe reconhece.... Tenho outra solução? Só zica!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

Agora o jeito é você usar esta dica!!!

https://www.clubedohardware.com.br/d230703.html

Sobre você fazer que o Adriano Silva disse é certissimo.... vai funcionar!!

Mas é bom você tentar colocar uma bateria na sua placa mãe.

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, valeu muito pela ajuda, hoje depois de muito tentar consegui instalar o windows no hd , mesmo a placa mãe sem a bateria, só consegui pois coloquei o hd em outra máquina. Agora no AT já funcionou, só falta configurar o vídeo, mas depois de tudo, isso é só um detalhe.

Valeu mesmo. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...