Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Prova De Informática, Alguem Pode Me Ajudar?


ronaldocelino

Posts recomendados

é o seguinte admins, nem sei onde eu poderia colocar esse tópicos...mais caso, vocês q entendem de informática também, possam me ajudar..eu agradeço

estou postando aqui, porque eu n tenho com quem tirar dúvidas, eu fiz a prova numa boa, e o gabarito tá todo errado, o q eles disponibilizaram..

por exemplo: na questao 58, eu marquei a opcao ( C ), e o gabarito diz ser o (D), impossivel!! de certeza..a mesma acontece com a última questao, eu marquei ( C ), e o gabarito também diz ser a letra ( D ), também impossivel..

queria q vocês marcassem a resposta correta ai, para me corrigir com as q eu fiz..ok???

obrigado pela atenção

------------------------------------------

53. Leia os itens abaixo:

I. Para o "Word", um parágrafo pode ser entedido como uma linha em branco encerrada com

a tecla "ENTER", assim como um grupo de linhas, formado pelo deslocamento automático de

palavras, encerrado com a tecla "enter".

II. Não se é possível aplicar a formatação de um recuo especial apenas para a primeira

linha de um parágrafo.

III. "Centralizar", "Justificar", "Alinhar à esquerda", "Alinhar à direita" são

formatações típicas de alinhamento de texto aplicáveis em parágrafos.

Indique a opção CORRETA dos itens dados:

()(a) I e II são verdadeiras;

()( b ) II e III são verdadeiras;

()© I e III são verdadeiras;

()(d) I, II e III são verdadeiras;

()(e) Nenhuma das anteriores.

54. Leia os itens abaixo:

I. No menu "Tabela" (MS-Word), quando o cursos estiver posicionado dentro da tabela, a

maioria dos recursos desta não estarão disponíveis.

II. Numa tabela, para inserir uma linha acima da posição do cursos, devemos posicionar

a tecla "TAB" ou <-- --> do teclado.

III. Para inserir uma coluna à esquerda da coluna onde o cursor está posicionado,

devemos clicar com o botão normal na opção tabela, depois em inserir e, em seguida, na

opção inserir colunas à esquerda.

A opção correta é:

()(a) I e II são verdadeiras;

()( b ) II e III são verdadeiras;

()© I e III são verdadeiras;

()(d) Apenas III é verdadeira;

()(e) Nenhuma das anteriores.

55. Leia os itens abaixo:

I. A tecla DELETE, apaga o caracter a direita do cursos.

II. A tecla INSERT, quando ativada, insere caracteres sem sobrepor os já existentes.

III. A tecla BACKSPACE apaga o caracter anterior ao cursos.

Assinale o item correto dos apresentados abaixo:

()(a) I e II são verdadeiras;

()(B) II e III são verdadeiras;

()© I e III são verdadeiras;

()(d) I, II e III são verdadeiras;

()(e) Nenhuma das anteriores.

56. Um escritor resolveu utilizar o Microsoft Word para a digitação de um romance.

Durante a confecção, fez-se necessária a existência de páginas não numeradas,

correspondentes aos elementos pré-textuais, tais como: capa, folha de rosto, dedicató

ria, sumário, etc.; bem como a existência de páginas numeradas, correspondentes aos

elementos textuais do livro, ou seja, as páginas dos capítulos de desenvolvimento do

tema. Utilizando-se dos recursos automáticos de numeração de páginas do MS-WORD,

visando-se obter no mesmo documento, além de páginas e não numeradas, seria necessário

também:

()(a) Criar um documento sem secção;

()(B) Criar um documento contendo apenas 1 (uma) secção;

()© Criar um documento contendo pelo menos 2 (duas) secções;

()(d) O word não possui recursos que permitem atender a este tipo de exigência;

()(e) Nenhuma das anteriores.

57. Leia os itens abaixo:

I. Cópias Relativas no MS-EXCEL são as que conseguem manter parte ou todos os endereços

de células fixas, sem que haja mudanças do endereçamento, à medida que se copia para o

lugar de destino.

II. Cópias absolutas são as que dependem do sentido para o qual estão indo, para que

haja uma atualização de seus endereços, à medida que se copia para seu lugar de

destino.

III. Em copiar fórmulas relativas no MS-EXCEL, para que não haja uma mudança do endere

çamento da coluna na hora de copiar, devemos torná-la absoluta, colocando o símbolo $(

dólar) logo após o sinal de igual na representação da fórmula.

A opção verdadeira das questões apresentadas acima é:

()(a) I e II são corretas;

()(B) I e III são corretas;

()© II e III são corretas;

()(d) Apenas III é correta;

()(e) Nenhuma das anteriores

58. Um estudante de curso técnico possui, escritas em seu caderno de anotações,

tabelas, cujos campos se relacionam através de operações aritméticas elementares. O

programa aplicativo relacionado abaixo, capaz de representar tais tabelas, realizando

os cálculos de forma automática entre os campos que se relacionam é:

()(a) Microsoft PowerPoint;

()(B) Microsoft Access;

()© Microsoft Excel;

()(d) Windows Explorer;

()(e) Nenhuma das anteriores.

59. Leia os itens abaixo:

I. "Barra de fórmulas" é a barra na parte superior da janela do Excel, usada para

inserir ou editar fórmulas em células, exibindo, se houver, o valor constante ou a fó

rmula armazenada na célula ativa;

II. Um intervalo corresponde a duas ou mais células, as quais podem ser adjacentes ou

não adjacentes;

III. Formatação condicional é um formato, como sombreamento de célula e cor de fonte

que o Microsoft Excel aplica automaticamente a células, se uma determinada condição

específica for verdadeira.

Indique a opção correta:

()(a) I, II e III são verdadeiras;

()(B) II e III são verdadeiras;

()© I e III são verdadeiras;

()(d) I e II são verdadeiras;

()(e) Nenhuma das anteriores.

60. Caso necessite uma apresentação, podendo inserir com bastante facilidade figuras,

gráficos, imagens, sons etc., além de criar anexos da apresentação, assim como folhetos

e notas de palestrantes, você usario o software:

()(a) Windows Explorer;

()(B) Microsoft Excel;

()© Microsoft PowerPoint;

()(d) Microsoft Access;

()(e) Microsoft Outlook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Meu Deus! Desculpem se estou desenterrando o tópico, cheguei aqui pelo Google...

Como ainda existe curso de informática que ensina o Microsoft Office 2003, achei interessante responder o tópico,

Mas aí vai minha opinião:

53 c

54 d

55 c

56 c

57 d

58 ? b ou c

59 c

60 c

Concordam? Discordam? Comentem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...