Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cx430 segura uma GTX 1070 8gb?


Posts recomendados

Bom, vou comprar minha gtx 1070 em novembro, na black friday, eu queria saber se minha fonte atual segura esse monstro:

 

Minha configuração:

i5 7600

8GB de ram

placa-mãe b250m

 

Minha fonte: cx430

 

Pretendo colocar também um water cooler (ou talvez não), um HD 1TB, mais pra frente.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Hancki disse:

Bom, vou comprar minha gtx 1070 em novembro, na black friday, eu queria saber se minha fonte atual segura esse monstro:

 

Minha configuração:

i5 7600

8GB de ram

placa-mãe b250m

 

Minha fonte: cx430

Compra errada. Ao em vez de uma 1070, pegue um i7 7700; feito isso, venda seu 7600 e pegue uma Gtx 1060, ou engorde o orçamento e aí sim pegue a 1070.

 

Quanto a fonte, não é muito sensato por uma 1070 com a CX430. O upgrade é necessário.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Imakuni disse:

Compra errada. Ao em vez de uma 1070, pegue um i7 7700; feito isso, venda seu 7600 e pegue uma Gtx 1060, ou engorde o orçamento e aí sim pegue a 1070.

 

Quanto a fonte, não é muito sensato por uma 1070 com a CX430. O upgrade é necessário.

Não pretendo vender meu i5 7600, até por que, não acharia o preço que paguei nele. E além disso, seria difícil de vende-lo.

 

Bom, o i5 não segura a 1070?

 

Uma fonte da EVGA de 500w segura? (Mais barata possível)

 

https://www.kabum.com.br/produto/45427/fonte-evga-500w-b1-80-plus-bronze-100-b1-0500-kr/?origem=52&gclid=EAIaIQobChMI_oPGm5j61QIViGF-Ch2JGQE4EAQYBCABEgL5PPD_BwE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Hancki disse:

Certo, é por que vi alguns tópicos, falando que o i5 7600 levava esse monstro. Então é mais aconselhável eu pegar a GTX 1060 6gb? 

Não, é mais aconselhável pegar o i7 e vender o i5 enquanto ainda dá.

 

Tá, você vai perder dinheiro (que nem era para ter usado para começo de conversa, mas...), mas se livrar dele agora vai ser melhor do que deixar a intel lançar seus novos i3 mais potentes que os i5 atuais. Quando fizer, as coisas só vão desvalorizar mais ainda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Hancki disse:

Meu monitor é de 1366x720

Talvez, fosse até melhor um monitor novo, FullHD, antes de qualquer coisa.. Um monitor com resolução tão baixa assim, e uma VGA potente, vai estrangular o i5 muito fácil..

 

O Core i5 até leva uma 1070, MAS, você tem que virar "amigo" de V-Sync e similares..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, RS Faria disse:

Talvez, fosse até melhor um monitor novo, FullHD, antes de qualquer coisa.. Um monitor com resolução tão baixa assim, e uma VGA potente, vai estrangular o i5 muito fácil..

 

O Core i5 até leva uma 1070, MAS, você tem que virar "amigo" de V-Sync e similares..

Olha, eu tenho um 6600k e uma 1070, mas jogo em 2560x1080. As vezes rola alguns stutterings e a placa nem sempre fica a 100%. Mas... Até que não leva mal não

Só que, de fato, é necessário se aliar ao vsync.

O primeiro upgrade que eu faria é o monitor.

Jogar a essa resolução com uma 1070 é overkill total, é o fim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, RS Faria disse:

Talvez, fosse até melhor um monitor novo, FullHD, antes de qualquer coisa.. Um monitor com resolução tão baixa assim, e uma VGA potente, vai estrangular o i5 muito fácil..

 

O Core i5 até leva uma 1070, MAS, você tem que virar "amigo" de V-Sync e similares..

Esse monitor: https://www.magazineluiza.com.br/monitor-lg-led-25-full-hd-widescreen-2-hdmi-25um58/p/2164118/in/mlcd/?partner_id=4651&utm_source=google&utm_medium=pla&gclid=Cj0KCQjw_o7NBRDgARIsAKvAgt2vmXLH-hTA6e6aGQQgsazw_c8dPU8XOcLo8iIJ_6bzmCdS1tOwn8QaApusEALw_wcB

 

Daria certo? 

 

 

Volto a repeti que não pretendo vender meu i5 7600 (dinheiro não tá fácil pra ninguém).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hancki

 

Seria um monitor igual ao do @TheSnow : FullHD, mas Ultrawide: é um FullHD, com "puxadinho" dos lados..

 

Esse exemplo é de um FullHD normal

 

https://www.magazineluiza.com.br/monitor-samsung-led-236-full-hd-widescreen-s24e310/p/2144079/in/mlcd/

 

Entre FullHD e FullHD Ultrawide, fica a seu critério..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, TheSnow disse:

@Imakuni Desculpa, mas aproveitando o tópico, eu tenho um 6600k e pretendia vender e comprar um 7700k na Black Friday, você acha que seria mais sensato vender antes?

Difícil... sendo sincero, eu não acho que o 7700k vá baixar muito. Eu espero que o 7700 normal abaixe bem, ele tá um absurdo de caro. Mas o 7700k, não deve baixar tanto assim, pelo menos não em loja (de segunda mão, aí é outra história).

 

 

7 horas atrás, Hancki disse:

Aqui, mais barato.

 

 

7 horas atrás, Hancki disse:

Volto a repeti que não pretendo vender meu i5 7600 (dinheiro não tá fácil pra ninguém).

Ironicamente, você tem dinheiro para uma Gtx 1070...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Acredito que ultrawide também seja uma opção melhor para ele, já que vai usar um pouco menos a CPU, não?

(Você disse que fica a critério)

adicionado 4 minutos depois
6 horas atrás, Imakuni disse:

Difícil... sendo sincero, eu não acho que o 7700k vá baixar muito. Eu espero que o 7700 normal abaixe bem, ele tá um absurdo de caro. Mas o 7700k, não deve baixar tanto assim, pelo menos não em loja (de segunda mão, aí é outra história).

Sim, mas já tem data de lançamento dos coffe Lake? Não estou acompanhando muito.

Digo isso porque pretendo pegar o 7700k na BF da kabum, pichau ou o que estiver melhor. Mas, se for o caso, estou cogitando ja tentar vender meu 6600k por agora, pois você tem razão quanto a isso e acredito que ele irá desvalorizar muito... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hancki Já fiz testes com um wattímetro, pode ligar uma GTX 1070 e um i5 em uma cx 430 tranquilamente... não chega a puxar nem 400w em full load... eu já fiz o teste para um cliente...o ideal é deixar a fonte com uso inferior a 80%, pois aí o desempenho é melhor, porém usando 400w em momentos de pico sua configuração estará plenamente segura, e abaixo das especificações da fonte, que por ser uma corsair consegue entregar mais de 430w, pode ver os reviews...

 

Quanto a i5 + GTX 1070... eu tenho um i5 pior que o seu o 4590, realmente um i7 seria o ideal, porém se você não quiser jogar acima de 60 fps não terá grandes problemas... eu jogo a maioria dos games em 60 fps gravados e com qualidade no ultra... apenas um ou outro game que o i5 não empurra acima de 60 fps, um exemplo é o Assassins Creed Unity, o jogo é muito bonito mas pede demais da CPU.... ou seja, i5+GTX 1070 não é o ideal, mas também não vai ser uma experiência ruim... e eu realmente não recomendo pegar uma GTX 1060 no seu caso, pois a unica coisa que vai acontecer é que em vez da GPU sobrar, a CPU que vai ficar sobrando... isso não traz nenhum benefício. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nobility350 Na verdade, o ideal é a fonte trabalhar a 50% e em 220v né, amigo...

Sendo assim, ele até pode pegar uma 430w, mas a eficiência vai ser pior, gerando conta de luz maior e aquecendo mais (não que faça tanta diferença, mas não é como se a diferença de preço fosse tão colossal assim... Sugiro fortemente pegar mais de 430w)

Qual foi a potência obtida na sua medição?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheSnow Eu não cheguei a anotar, então não sei exatamente, mas a entrada estava puxando uns 380 nos momentos de pico.. e o cara tinha 2 HDD e 2 coolers... a fonte tinha eficiência de 80%, então acredito que estava dando uns 310W de saída ... pra uma fonte de 430 W tá com uma margem bem legal de segurança... obtive esse valor em momentos em que a CPU e a GPU ficavam praticamente no 100%... e o clock dinâmico da GTX 1070 estava nas alturas, pois o ambiente do teste estava a 17º C... 

 

Concordo que se ele puder trocar a fonte, sempre é bom trabalhar com folga... mas se não for possível, ele não terá nenhum tipo de problema.

 

Recomendo que, caso não tenha visto, dê uma olhada nesse post.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nobility350 Já vi o tópico sim; concordo que, Por exemplo, minha XFX 750W seja exagero (comprei em outras circunstâncias que não vem ao caso). Mas não acho que uma fonte de 550-600w seja exagero. Como você disse, 310w de saída nessa configuração. Quando a fonte trabalha a 50%, é o pico de sua eficiência, decaindo tanto para valores abaixo quanto acima de 50 (em teoria e aproximadamente, claro). Sendo assim, uma fonte de 600w, demandando cerca de 360w da fonte (estou supondo uma eficiência levemente superior a 80%, pode ser até uma energia menor) estará trabalhando quase em 50% de carga. 600w para uma 1070, ao meu ver, não é um exagero, levando -se isso tudo em consideração.

Tudo bem, pode não ser NECESSÁRIO, mas não é inútil, como muitos dizem. Enfim, eu não usaria uma cx 430 com uma 1070. Fica a critério do OP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheSnow @RS Faria

 

Estou pensando em pega esse monitor:  https://www./desktop-computer-monitor/pp_708718.html na própria , na BL sairá por um preço bom, mesmo sendo taxado, ou seira melhor a primeira opção?

 

E a fonte essa: https://www./power-supply/pp_324824.html

 

Tenho uma tia morando nos Estados Unidos, e a sogra dela vai vim para o Brasil em Dezembro, eu também posso mandar ela trazer para mim.

 

Vi em muitos tópicos em outros fóruns, e nesse também, que o i5 da 4 geração consegue leva a GTX 1070 e o meu também, então continuo com a opção da GTX 1070.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hancki Não inventa muita fonte não, peça para ela trazer da newegg ou alguma outra loja uma da corsair, seasonic, xfx, ou uma marca de maior confiança.

Amigo, o que o @Imakuni disse não é mentira... Você pode continuar com o i5 se quiser, e comprar uma 1070. Não vai usar todo o potencial dela. Eu tenho um 6600k que está com overclock a 4,5ghz e sinto que ainda não leva a GPU da melhor maneira. E estou migrando para um 7700k no final do ano.

Mas, se você quiser... Só saiba o que está fazendo.

Dependendo do que você fizer, não vai ter prejuizo. A questão é que é overkill e o preço de revenda vai ser bem baixo no seu próximo upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Hancki disse:

Estou pensando em pega esse monitor:  https://www./desktop-computer-monitor/pp_708718.html na própria , na BL sairá por um preço bom, mesmo sendo taxado, ou seira melhor a primeira opção?

 

E a fonte essa: https://www./power-supply/pp_324824.html

Nunca ouvi falar dessas marcas.. Da fonte, até já perguntaram, mas precisa ver se o modelo exato, não é porcaria.. É uma fonte de 500 Watts, apesar do nome..

 

Mas, se der prolema com elas, você reclama aonde? Se com marca conhecida, já é cansativo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...