Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Hancki

Cx430 segura uma GTX 1070 8gb?

Recommended Posts

Bom, vou comprar minha gtx 1070 em novembro, na black friday, eu queria saber se minha fonte atual segura esse monstro:

Minha configuração:

i5 7600

8GB de ram

placa-mãe b250m

Minha fonte: cx430

Pretendo colocar também um water cooler (ou talvez não), um HD 1TB, mais pra frente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Hancki disse:

Bom, vou comprar minha gtx 1070 em novembro, na black friday, eu queria saber se minha fonte atual segura esse monstro:

Minha configuração:

i5 7600

8GB de ram

placa-mãe b250m

Minha fonte: cx430

Compra errada. Ao em vez de uma 1070, pegue um i7 7700; feito isso, venda seu 7600 e pegue uma Gtx 1060, ou engorde o orçamento e aí sim pegue a 1070.

Quanto a fonte, não é muito sensato por uma 1070 com a CX430. O upgrade é necessário.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Imakuni disse:

Compra errada. Ao em vez de uma 1070, pegue um i7 7700; feito isso, venda seu 7600 e pegue uma Gtx 1060, ou engorde o orçamento e aí sim pegue a 1070.

Quanto a fonte, não é muito sensato por uma 1070 com a CX430. O upgrade é necessário.

Não pretendo vender meu i5 7600, até por que, não acharia o preço que paguei nele. E além disso, seria difícil de vende-lo.

Bom, o i5 não segura a 1070?

Uma fonte da EVGA de 500w segura? (Mais barata possível)

https://www.kabum.com.br/produto/45427/fonte-evga-500w-b1-80-plus-bronze-100-b1-0500-kr/?origem=52&gclid=EAIaIQobChMI_oPGm5j61QIViGF-Ch2JGQE4EAQYBCABEgL5PPD_BwE

Compartilhar este post

Link para o post

Seu i5 não segura a GTX 1070.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Math.Pi disse:

Seu i5 não segura a GTX 1070.

Certo, é por que vi alguns tópicos, falando que o i5 7600 levava esse monstro. Então é mais aconselhável eu pegar a GTX 1060 6gb? 

Meu monitor é de 1366x720

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Hancki disse:

Certo, é por que vi alguns tópicos, falando que o i5 7600 levava esse monstro. Então é mais aconselhável eu pegar a GTX 1060 6gb? 

Não, é mais aconselhável pegar o i7 e vender o i5 enquanto ainda dá.

Tá, você vai perder dinheiro (que nem era para ter usado para começo de conversa, mas...), mas se livrar dele agora vai ser melhor do que deixar a intel lançar seus novos i3 mais potentes que os i5 atuais. Quando fizer, as coisas só vão desvalorizar mais ainda.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

@Imakuni Desculpa, mas aproveitando o tópico, eu tenho um 6600k e pretendia vender e comprar um 7700k na Black Friday, você acha que seria mais sensato vender antes?

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Hancki disse:

Meu monitor é de 1366x720

Talvez, fosse até melhor um monitor novo, FullHD, antes de qualquer coisa.. Um monitor com resolução tão baixa assim, e uma VGA potente, vai estrangular o i5 muito fácil..

O Core i5 até leva uma 1070, MAS, você tem que virar "amigo" de V-Sync e similares..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
2 minutos atrás, RS Faria disse:

Talvez, fosse até melhor um monitor novo, FullHD, antes de qualquer coisa.. Um monitor com resolução tão baixa assim, e uma VGA potente, vai estrangular o i5 muito fácil..

O Core i5 até leva uma 1070, MAS, você tem que virar "amigo" de V-Sync e similares..

Olha, eu tenho um 6600k e uma 1070, mas jogo em 2560x1080. As vezes rola alguns stutterings e a placa nem sempre fica a 100%. Mas... Até que não leva mal não

Só que, de fato, é necessário se aliar ao vsync.

O primeiro upgrade que eu faria é o monitor.

Jogar a essa resolução com uma 1070 é overkill total, é o fim...

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, RS Faria disse:

Esse monitor: https://www.magazineluiza.com.br/monitor-lg-led-25-full-hd-widescreen-2-hdmi-25um58/p/2164118/in/mlcd/?partner_id=4651&utm_source=google&utm_medium=pla&gclid=Cj0KCQjw_o7NBRDgARIsAKvAgt2vmXLH-hTA6e6aGQQgsazw_c8dPU8XOcLo8iIJ_6bzmCdS1tOwn8QaApusEALw_wcB

Daria certo? 

Volto a repeti que não pretendo vender meu i5 7600 (dinheiro não tá fácil pra ninguém).

Compartilhar este post

Link para o post

@Hancki

Seria um monitor igual ao do @TheSnow : FullHD, mas Ultrawide: é um FullHD, com "puxadinho" dos lados..

Esse exemplo é de um FullHD normal

https://www.magazineluiza.com.br/monitor-samsung-led-236-full-hd-widescreen-s24e310/p/2144079/in/mlcd/

Entre FullHD e FullHD Ultrawide, fica a seu critério..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, TheSnow disse:

@Imakuni Desculpa, mas aproveitando o tópico, eu tenho um 6600k e pretendia vender e comprar um 7700k na Black Friday, você acha que seria mais sensato vender antes?

Difícil... sendo sincero, eu não acho que o 7700k vá baixar muito. Eu espero que o 7700 normal abaixe bem, ele tá um absurdo de caro. Mas o 7700k, não deve baixar tanto assim, pelo menos não em loja (de segunda mão, aí é outra história).

7 horas atrás, Hancki disse:

Aqui, mais barato.

7 horas atrás, Hancki disse:

Volto a repeti que não pretendo vender meu i5 7600 (dinheiro não tá fácil pra ninguém).

Ironicamente, você tem dinheiro para uma Gtx 1070...

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

@RS Faria Acredito que ultrawide também seja uma opção melhor para ele, já que vai usar um pouco menos a CPU, não?

(Você disse que fica a critério)

adicionado 4 minutos depois
6 horas atrás, Imakuni disse:

Difícil... sendo sincero, eu não acho que o 7700k vá baixar muito. Eu espero que o 7700 normal abaixe bem, ele tá um absurdo de caro. Mas o 7700k, não deve baixar tanto assim, pelo menos não em loja (de segunda mão, aí é outra história).

Sim, mas já tem data de lançamento dos coffe Lake? Não estou acompanhando muito.

Digo isso porque pretendo pegar o 7700k na BF da kabum, pichau ou o que estiver melhor. Mas, se for o caso, estou cogitando ja tentar vender meu 6600k por agora, pois você tem razão quanto a isso e acredito que ele irá desvalorizar muito... 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Hancki Já fiz testes com um wattímetro, pode ligar uma GTX 1070 e um i5 em uma cx 430 tranquilamente... não chega a puxar nem 400w em full load... eu já fiz o teste para um cliente...o ideal é deixar a fonte com uso inferior a 80%, pois aí o desempenho é melhor, porém usando 400w em momentos de pico sua configuração estará plenamente segura, e abaixo das especificações da fonte, que por ser uma corsair consegue entregar mais de 430w, pode ver os reviews...

Quanto a i5 + GTX 1070... eu tenho um i5 pior que o seu o 4590, realmente um i7 seria o ideal, porém se você não quiser jogar acima de 60 fps não terá grandes problemas... eu jogo a maioria dos games em 60 fps gravados e com qualidade no ultra... apenas um ou outro game que o i5 não empurra acima de 60 fps, um exemplo é o Assassins Creed Unity, o jogo é muito bonito mas pede demais da CPU.... ou seja, i5+GTX 1070 não é o ideal, mas também não vai ser uma experiência ruim... e eu realmente não recomendo pegar uma GTX 1060 no seu caso, pois a unica coisa que vai acontecer é que em vez da GPU sobrar, a CPU que vai ficar sobrando... isso não traz nenhum benefício. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

@Nobility350 Na verdade, o ideal é a fonte trabalhar a 50% e em 220v né, amigo...

Sendo assim, ele até pode pegar uma 430w, mas a eficiência vai ser pior, gerando conta de luz maior e aquecendo mais (não que faça tanta diferença, mas não é como se a diferença de preço fosse tão colossal assim... Sugiro fortemente pegar mais de 430w)

Qual foi a potência obtida na sua medição?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@TheSnow Eu não cheguei a anotar, então não sei exatamente, mas a entrada estava puxando uns 380 nos momentos de pico.. e o cara tinha 2 HDD e 2 coolers... a fonte tinha eficiência de 80%, então acredito que estava dando uns 310W de saída ... pra uma fonte de 430 W tá com uma margem bem legal de segurança... obtive esse valor em momentos em que a CPU e a GPU ficavam praticamente no 100%... e o clock dinâmico da GTX 1070 estava nas alturas, pois o ambiente do teste estava a 17º C... 

Concordo que se ele puder trocar a fonte, sempre é bom trabalhar com folga... mas se não for possível, ele não terá nenhum tipo de problema.

Recomendo que, caso não tenha visto, dê uma olhada nesse post.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

@Nobility350 Já vi o tópico sim; concordo que, Por exemplo, minha XFX 750W seja exagero (comprei em outras circunstâncias que não vem ao caso). Mas não acho que uma fonte de 550-600w seja exagero. Como você disse, 310w de saída nessa configuração. Quando a fonte trabalha a 50%, é o pico de sua eficiência, decaindo tanto para valores abaixo quanto acima de 50 (em teoria e aproximadamente, claro). Sendo assim, uma fonte de 600w, demandando cerca de 360w da fonte (estou supondo uma eficiência levemente superior a 80%, pode ser até uma energia menor) estará trabalhando quase em 50% de carga. 600w para uma 1070, ao meu ver, não é um exagero, levando -se isso tudo em consideração.

Tudo bem, pode não ser NECESSÁRIO, mas não é inútil, como muitos dizem. Enfim, eu não usaria uma cx 430 com uma 1070. Fica a critério do OP.

Compartilhar este post

Link para o post

@TheSnow @RS Faria

Estou pensando em pega esse monitor:  https://www./desktop-computer-monitor/pp_708718.html na própria , na BL sairá por um preço bom, mesmo sendo taxado, ou seira melhor a primeira opção?

E a fonte essa: https://www./power-supply/pp_324824.html

Tenho uma tia morando nos Estados Unidos, e a sogra dela vai vim para o Brasil em Dezembro, eu também posso mandar ela trazer para mim.

Vi em muitos tópicos em outros fóruns, e nesse também, que o i5 da 4 geração consegue leva a GTX 1070 e o meu também, então continuo com a opção da GTX 1070.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

@Hancki Não inventa muita fonte não, peça para ela trazer da newegg ou alguma outra loja uma da corsair, seasonic, xfx, ou uma marca de maior confiança.

Amigo, o que o @Imakuni disse não é mentira... Você pode continuar com o i5 se quiser, e comprar uma 1070. Não vai usar todo o potencial dela. Eu tenho um 6600k que está com overclock a 4,5ghz e sinto que ainda não leva a GPU da melhor maneira. E estou migrando para um 7700k no final do ano.

Mas, se você quiser... Só saiba o que está fazendo.

Dependendo do que você fizer, não vai ter prejuizo. A questão é que é overkill e o preço de revenda vai ser bem baixo no seu próximo upgrade.

Compartilhar este post

Link para o post
23 minutos atrás, Hancki disse:

Estou pensando em pega esse monitor:  https://www./desktop-computer-monitor/pp_708718.html na própria , na BL sairá por um preço bom, mesmo sendo taxado, ou seira melhor a primeira opção?

E a fonte essa: https://www./power-supply/pp_324824.html

Nunca ouvi falar dessas marcas.. Da fonte, até já perguntaram, mas precisa ver se o modelo exato, não é porcaria.. É uma fonte de 500 Watts, apesar do nome..

Mas, se der prolema com elas, você reclama aonde? Se com marca conhecida, já é cansativo...

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria

@TheSnow

@Nobility350

Muito obrigado pela a ajuda de vocês, ficarei com esse monitor: Monitor LG LED 25” Full HD - 2560 x 1080

E pegarei a GTX 1070 8GB.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais