Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer com que o notebook reconheça um monitor externo automaticamente?


Brian Pires

Posts recomendados

Fala galera, tudo bom?

 

Tenho um notebook Samsung 500P4C-AD3 e há um tempo atrás a tela dele "rachou" ao meio, inutilizando a mesma. Já levei em alguns técnicos, mas o valor do conserto não compensava. O último deles inclusive desligou a alimentação da tela para gastar menos energia (a tela estava preta e branca de qualquer jeito). Tenho utilizado ele como desktop pelo hardware aceitável juntamente com um monitor externo Samsung SyncMaster 732NW que tinha parado aqui no escritório. O único problema é que algumas vezes o notebook não reconhece a saída para o monitor como principal, sendo necessário que eu "cace" a tela para digitar a senha (clico nas extremidades esquerda e/ou direita fora da tela visível e digito o pin até logar, para então selecionar a saída da placa como Monitor) ou então retiro e coloco novamente o cabo VGA para tentar reconhecer. Entretanto, quando utilizo o atalho Win+P com a tela já ligada e configurada, o Windows 10 reconhece o monitor como "Tela do computador". Acontece que quando o notebook não reconhece automaticamente, o Win+P não funciona, mesmo apertando 1, 2, 3 ou até 4 vezes a tecla P, para que em alguma das opções mostre a imagem no monitor.

 

Após essa não tão breve introdução, exponho minha dúvida: Existe uma forma de fazer com que o notebook automaticamente reconheça o monitor como saída de vídeo principal, todas as vezes, como ocorre com um desktop convencional, não sendo mais necessário esse processo de caça ou insistência? Hoje, por exemplo, fiquei quase 30 minutos até conseguir ligar aqui... Peço desculpas caso a minha dúvida seja muito banal, mas melhor que seja mesmo, assim é de fácil resolução.

 

Desde já, obrigado.

bf2f194b-14be-4e7e-9780-f4154d9460d1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...