Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Aduci

PC deixando internet lenta.

Recommended Posts

Boa tarde!!!

Já pesquisei meu problema aqui e no Google e achei algo parecido mas não é exatamente o que estou enfrentando.

Segue:

Tenho internet de 15 Mbps da Oi Velox e uso um modem Sagemcom F@st 2705. Quando conecto o cabo da internet no meu PC, a velocidade da internet cai drasticamente. Dificilmente chega a 3Mbps. Conectei o cabo em outra porta de saída no modem e não resolveu. Troquei o cabo e também não resolveu. Conectei o cabo em um notebook e o problema não ocorre.

Desligo o PC ou desconecto o cabo e a velocidade volta ao normal.
Aguardo sugestões.

Obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Caso esteja utilizando o Windows 10, este é um comportamento "normal" do sistema, aguarde até que ele faça todas as atualizações que o problema deverá ser resolvido.

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, ciro-mota disse:

Boa tarde.

Caso esteja utilizando o Windows 10, este é um comportamento "normal" do sistema, aguarde até que ele faça todas as atualizações que o problema deverá ser resolvido.

Bom dia, Ciro!

Sim, estou usando o Windows 10 e você acaba de me dar uma luz. Meu Windows não está ativado devido à troca da placa-mãe do PC. Aparece direto na tela a mensagem para ativar o Windows. Fiz contato com a Microsoft e fui orientado a reinstalar o SO anterior, nesse caso o Windows 7. Porém, estou receoso em fazê-lo, pois temo que, ao inserir a chave de validação, o sistema indique que ela já foi usada e não resolva meu problema.

Obrigado por sua contribuição!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde.

Sua chave original do Windows 7 pode ser utilizada no Windows 10 Creators Update. Tente fazer isso.

Porém a validação não seria o problema ai, e sim o Windows Update conforme eu citei acima. Como você tem 15Mb, deveria ser resolvido rapidamente as atualizações, apesar de muitas (Windows e Loja).

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde!

Com esta postagem, gostaria de agradecer ao Ciro-Mota pela colaboração. Sua postagem me deu um caminho para descobrir meu problema. Conforme sua orientação, usei a chave do Windows 7 para ativar meu Windows 10, porém, não funcionou pois o sistema informou que a versão anterior do Windows 1703 que eu tinha instalada, também não estava ativada. Ou seja, depois que troquei a placa-mãe, a versão do Windows era uma anterior à atual e foi quando passou a solicitar a ativação. Só não sei como, sem estar ativada, atualizou para a versão 1703. Bem, feitas essas constatações, inseri o CD do Windows 7 e fiz a restauração do sistema. O sistema restaurou mas a versão do Windows permaneceu a 1703 e, agora, ativada. Depois baixei o Slim Drivers e atualizei tudo. Problemas resolvidos: Windows ativado e velocidade da internet normal. 

Dito isso, agradeço, novamente, ao Ciro-Mota e encerro este tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais