Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Note travando com listras na tela


Cleber Rosa

Posts recomendados

Olá Pessoal, boa tarde!


Estou com um probleminha estranho onde não consigo identificar a razão.
Tenho um notebook HP Pavilion DV5-1140br há 7 anos, onde utilizo frequentemente para edições de imagens e projetos.

Sempre cuidei muito bem dele não utilizando sobre superfícies que abafam a ventilação, em tempos periódicos faço limpezas do
cooler, troca de pasta térmica, etc.

Um tempinho depois de adquirir o note, foi lançado o Windows 7 e já atualizei do Vista para Windows 7.
Desde então venho utilizando sempre, sem problema algum.

Recentemente fui quase que forçado pela Microsoft a atualizar para o Windows 10. (Um aviso infernal que ficava me torrando). 
A atualização foi direta do 7 para o 10, pois no site da fabricante só está disponível todos os drivers até o Windows 7.

Meses após o uso, continuei utilizando o Win10 com alguns drivers para o 7 e outros que tive que buscar pelo site da fabricante
das peças. Acredito que essa atitude tenha ocasionado o problema abaixo.

 

Problema:
Quando ligo o note e faço uso normal, (acesso a internet, emails, sites de notícias, etc) ele funciona por um tempo bem longo e
depois ele trava. A tela fica, geralmente, preta com listras vermelhas na vertical, as vezes azul, as vezes amarelo.
Mas aí já perco o controle e tenho que desligar da tomada e ligar novamente. Só que após a primeira travada, ele trava com um
tempo muiittooo mais curto, as vezes entro no login e ele já trava de novo.
Percebo que quando fico mais tempo sem ligar ele, quando volto, consigo utilizar por um período bem maior.
Esse é o problema.

 

Possíveis causas e soluções:
- Suspeitei de Aquecimento - Logo, abri ele limpei, troquei pasta térmica, verifiquei conectores internos e montei novamente. O
PROBLEMA CONTINUA!

 

- Suspeitei de Driver de Vídeo - Atualizei todos pelo site da fabricante, de acordo com o sistema Windows 10. O PROBLEMA CONTINUA!

 

- Me disseram que BAD Blocks na HD pode ocasionar o travamento do Sistema - Já Troquei a HD, pois não posso correr riscos com
trabalhos de clientes. HD nova em folha, mas... Troquei à toa! O PROBLEMA CONTINUA!

 

- Pensei então que o sistema Windows 10 estava sendo incompátivel com meu note - Voltei o sistema para Windows 7, como estava
antes do problema, mas... O PROBLEMA CONTINUA!

 

- Testei outras memórias, mas... O PROBLEMA CONTINUA!

 

- Tive quase certeza que o problema foi físico. Deve ter queimado algum chip, etc. Resolvi então fazer cópia de tudo que tinha na
outra HD.


Então:
Iniciei o note com o Linux para através da HD para fazer a cópia.


Surpresa:
O note não trava em nenhum momento quando utilizado com o sistema Linux!
Fiz vários testes, abri muitos vídeos ao mesmo tempo, programas, webcam, músicas...

MAS NÃO TRAVOU!

 

Quando liguei com o Windows novamente, travou em menos de 2 minutos.


Alguém tem alguma luz no fim do túnel?

Já pensei em deixar só o Linux, mas vários programas que utilizo, preciso do Windows para instalar.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...