Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Cleber Rosa

Note travando com listras na tela

Recommended Posts

Olá Pessoal, boa tarde!

Estou com um probleminha estranho onde não consigo identificar a razão.
Tenho um notebook HP Pavilion DV5-1140br há 7 anos, onde utilizo frequentemente para edições de imagens e projetos.

Sempre cuidei muito bem dele não utilizando sobre superfícies que abafam a ventilação, em tempos periódicos faço limpezas do
cooler, troca de pasta térmica, etc.

Um tempinho depois de adquirir o note, foi lançado o Windows 7 e já atualizei do Vista para Windows 7.
Desde então venho utilizando sempre, sem problema algum.

Recentemente fui quase que forçado pela Microsoft a atualizar para o Windows 10. (Um aviso infernal que ficava me torrando). 
A atualização foi direta do 7 para o 10, pois no site da fabricante só está disponível todos os drivers até o Windows 7.

Meses após o uso, continuei utilizando o Win10 com alguns drivers para o 7 e outros que tive que buscar pelo site da fabricante
das peças. Acredito que essa atitude tenha ocasionado o problema abaixo.

Problema:
Quando ligo o note e faço uso normal, (acesso a internet, emails, sites de notícias, etc) ele funciona por um tempo bem longo e
depois ele trava. A tela fica, geralmente, preta com listras vermelhas na vertical, as vezes azul, as vezes amarelo.
Mas aí já perco o controle e tenho que desligar da tomada e ligar novamente. Só que após a primeira travada, ele trava com um
tempo muiittooo mais curto, as vezes entro no login e ele já trava de novo.
Percebo que quando fico mais tempo sem ligar ele, quando volto, consigo utilizar por um período bem maior.
Esse é o problema.

Possíveis causas e soluções:
- Suspeitei de Aquecimento - Logo, abri ele limpei, troquei pasta térmica, verifiquei conectores internos e montei novamente. O
PROBLEMA CONTINUA!

- Suspeitei de Driver de Vídeo - Atualizei todos pelo site da fabricante, de acordo com o sistema Windows 10. O PROBLEMA CONTINUA!

- Me disseram que BAD Blocks na HD pode ocasionar o travamento do Sistema - Já Troquei a HD, pois não posso correr riscos com
trabalhos de clientes. HD nova em folha, mas... Troquei à toa! O PROBLEMA CONTINUA!

- Pensei então que o sistema Windows 10 estava sendo incompátivel com meu note - Voltei o sistema para Windows 7, como estava
antes do problema, mas... O PROBLEMA CONTINUA!

- Testei outras memórias, mas... O PROBLEMA CONTINUA!

- Tive quase certeza que o problema foi físico. Deve ter queimado algum chip, etc. Resolvi então fazer cópia de tudo que tinha na
outra HD.

Então:
Iniciei o note com o Linux para através da HD para fazer a cópia.

Surpresa:
O note não trava em nenhum momento quando utilizado com o sistema Linux!
Fiz vários testes, abri muitos vídeos ao mesmo tempo, programas, webcam, músicas...

MAS NÃO TRAVOU!

Quando liguei com o Windows novamente, travou em menos de 2 minutos.

Alguém tem alguma luz no fim do túnel?

Já pensei em deixar só o Linux, mas vários programas que utilizo, preciso do Windows para instalar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais