Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Phelip

Desempenho horrível da GPU após instalação de driver

Recommended Posts

Bem, de uns dias pra cá venho notado uma queda drástica no desempenho da minha placa de vídeo integrada, e esse problema apareceu de uma hora pra outra (literalmente). Tudo corria muito bem com o PC até eu desligá-lo e, umas horas depois, ligá-lo novamente (antes de desligar, lembro que mudei umas configurações de energia, mas reverti após o problema começar). Quando liguei, percebi que o uso da CPU estava beirando o 100%, mas consegui resolver esse problema com algumas configurações. Depois disso, percebi que o driver de vídeo estava desatualizado, e atualizei ele por meio do Driver Booster. Aí que o problema começou de vez.
 Lembro que rodava LoL e CSGO a 100 fps em média, depois disso, mal consigo passar de 50 com TUDO no mínimo. Se contar umas coisas bizarras que começaram a acontecer e eu nunca tinha percebido (tipo o cooler do processador ficar a mais de 6000 rpm, fazendo um barulho imenso e a GPU usage oscilar de 0 a 100 nos jogos). Já entrei em contato com a AMD, sem sucesso, e venho buscar ajuda aqui, pois a única coisa que me falta é formatar o PC, o que me faria ter que baixar mais um monte de programas novamente com essa Internet jurássica que eu tenho de 2MB. 
 Caso precise, eu tenho o relatório do Hijack e do DxDiag, também tenho as imagens da GPU usage, temperatura (dentro e fora dos jogos), RPM do cooler, etc. Lembrando que está tudo atualizado, incluindo o Windows Update.
 E aqui as propriedades do meu PC:
Processador: AMD A10 7850K;
GPU: AMD Radeon R7 Graphics (Integrada/Onboard);
Memória RAM: 8GB (Single Channel da HyperX);
placa-mãe: AsRock FM2A55M - VG3+;

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver o problema... Tive que formatar o pc e limpá-lo. Mas de qualquer forma, creio que o problema era no driver

Compartilhar este post

Link para o post

@Phelip Fica a dica para quando você desconfiar dos drivers novamente:

Display Driver Uninstaller

Executando em modo de segurança você eliminará qualquer vestígio de drivers. Esse programa é recomendado pela própria AMD quando você passa por esse tipo de problema, e serve inclusive para desinstalar os drivers da NVidia e Intel, não só da AMD.

• Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais