Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de modem e conexão caindo


Posts recomendados

Oi! Como diz o título, estou com problema com a minha conexão que cai com frequência e dúvidas em relação a troca de modem.

 

A queda de conexão varia de frequência, tem dias que tenho que reconectar varias vezes, dias que tá praticamente normal e dias que tenho que chamar o técnico. 

 

Minha operadora é Vivo, a velocidade contratada é 2mb (apesar de nunca ter chegado a isso nas vezes em que eu medi, e muitas vezes fica abaixo de 1mb) e meu modem é extremamente antigo. Uso Windows 8, mas o problema acontece desde que eu tinha outro computador com outro sistema

 

Soluções dos técnicos:

- disseram que o problema é que no meu prédio só pega 1mb e por isso a internet fica instavel 

- falaram que podia ser os ruidos na linha, mas não foi resolvido nem o problema da internet nem da linha

- falaram que poderia ser o modem velho, mas foram embora sem trocar ele

 

Então queria saber o que fazer em relação a queda da conexao, e em relação ao modem eu queria trocar por que é muito antigo, mas queria um modelo novo com Wifi, disseram que eu não tenho direito por conta do meu plano, mas o meu tio conseguiu mesmo tendo um plano de 4mb (mesma operadora).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Precisamos separar as situações para resolução. Quanto ao modem, este pode ser interessante para você:

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-849036639-modem-roteador-wifi-wireless-vdsl2-tp-link300-usb-td-w9970-_JM

 

Já com relação ao outro problema, quando a conexão cai, o led ADSL do modem se apaga? Qual a marca e modelo dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...