Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon II x2 245 - vcore alto? / Overclock


Posts recomendados

Bom pessoal, andei monitorando um pouco meu computador e descobri que o meu processador em FULL está chegando aos 1,44 v no seu vcore à 2900 mhz, queria saber se isso é normal pro meu processador, pois quero fazer um overclock nele sem alterar os valores de padrão das voltagens,

 

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive um X2 240. Operava ele @3.7 com VCore em 1.475v. Tenta subir ele e veja se não terá instabilidades em 1.44v, que já está acima do normal, que é geralmente 1.4v.  Lembrando que com VCore maior, vai dissipar mais e, consequentemente, esquentar. O conjunto de refrigeração deverá ser dimensionado para tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Carreiro

 

Dá uma examinada no setup do BIOS detalhadamente e procura algo como TURBO ou coisa semelhante que esteja ativada.

 

Detalhes do teu processador:

 

http://www.cpu-world.com/CPUs/K10/AMD-Athlon II X2 245 - ADX245OCK23GQ (ADX245OCGQBOX).html

 

Tenta ver no setup do BIOS se esse V core confere em Hardware Monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo, procurei por mais de 30 minutos e não achei nada relacionado a turbo, esse PC nunca teve nenhuma alteração na bios, será que é a Fonte? No setup da bios ele informa esse VCore, mas n sei se ele está operando no máximo! Pois no máximo ele chega a passar 

20170829_085755.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...