Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 750TI não aceitando dois vídeos


Posts recomendados

Prezados Senhores, 

Primeiramente, gostaria de enfatizar que busquei por vários dias a solução para o problema enfrentado, inclusive, neste fórum e em outros afins (até mesmo gringos), contudo, as soluções propostas para casos semelhantes não funcionaram comigo. Em tantos outros casos, sequer houve resposta. Por isso, peço vossa ajuda caso alguém saiba dizer onde estou me equivocando. 

Meu problema é o seguinte: comprei uma Smart TV LG para eventualmente espelhar a imagem do meu monitor, através da conexão HDMI. Meu plano era simples, conectar o monitor à saída DVI-I da minha placa de vídeo EVGA GTX 750ti 2gb através de um cabo VGA (uso um adaptador DVI-I que funciona perfeitamente) e conectar a TV à saída HDMI, também da mesma placa de vídeo.  

Entretanto, quando conecto a TV à placa de vídeo via HDMI, nem o computador, nem a Smart TV reconhecem que há um dispositivo conectado. Em outras palavras, a imagem não é transmitida para a TV, nem sequer acusa que o HDMI foi conectado. 

Gostaria de deixar claro algumas observações: 

 

1) O cabo HDMI e a respectiva entrada da placa de vídeo funcionam. Sei disso porque quando conecto apenas o monitor à placa de vídeo na saída HDMI, eles funcionam perfeitamente.  

2) A saída HDMI 1 da TV funciona. Sei disso porque quando conecto meu notebook velho na saída HDMI para a Smart TV, ela espelha normalmente a imagem, sem necessitar fazer qualquer tipo de configuração. 

3) Já renomeei a entrada HDMI 01 da TV para "PC", conforme sugestão em casos similares. Não adiantou. 

4) Já tentei ligar o computador com as duas conexões (HDMI na TV e DVI-I/VGA no monitor) "ativas". Nem a TV e nem o monitor dão imagem, nesse caso. Preciso sempre retirar o HDMI e fazer o computador hibernar, para voltar com imagem no monitor. Já tentei o contrário também, isto é, após ligar o computador, conectar o HDMI. Nesse caso, a imagem não é transmitida e o PC/TV não reconhece um ao outro. Já tentei, por fim, ligar apenas a TV à saída HDMI da placa de vídeo, como se fosse o único monitor, porém não há qualquer sinal de imagem. 

5) Já acessei o painel de controle da placa de vídeo NVDIA, tentei forçar a detecção de um novo monitor, mas não dá certo. 

 

6) Entrei na BIOS do PC e habilitei a opção "multi-display", que estava desativada. Parece-me que isso teria mais sentido se eu utilizasse o vídeo da placa-mãe, que não é o caso, mas por ser leigo no assunto, resolvi fazer esse teste e também não rendeu frutos. 

Aqui vão dados sobre o computador e a tv: 
 

- Smart Tv LG 43" modelo UJ6525 UHD 4K 2017; 
- Placa de vídeo GeForce Nvdia EVGA GTX 750ti 2gb (entradas: 1x HDMI, 1x DVI-I, 1x Displayport). 

- Monitor LG 23MP55HQ (entradas: 1x HDMI, 1x D-SUB)
- PC Dell XPS 8500. 
- Sistema Operacional Windows 7 Ultimate. 


Se alguém puder me dar um ajuda, não sei mais a que recorrer, agradeço desde já. 
 



 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...