Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Zanotelli Consultor

Furadeira 9,6v

Recommended Posts

Boa noite a todos!

Sou novo por aqui, é um prazer poder participar e aprender com todos.

A duvida que tenho é:

Eu tenho um furadeira Hamer de 9,6v, ele usava uma bateria a pilha em serie de 1,2V com 800 mAh, como faço para ligar na energia? Vi em um site de vídeo o pessoal adaptando com um transformador de 9v com 2A.

Podem me ajudar? Agradeço de antemão.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, o transformador ou uma fonte qualquer de 9 até 12V por 2A vai funcionar. 

Eu fiz isso na minha, parafusei a fonte no lugar da bateria. 

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Suas ideia vai funcionar, mas acredito que um transformador de 12V seja mais conveniente.

Motivo: só no estágio de retificação (ponte de diodos) lá se vão quase 2V de perdas.

Se vai fazer a retificação com 4 diodos, usando diodos de 1A terás uma ponte com 2A de capacidade. Para não ficar no limite do componente, considere o uso de diodos de 2A  ou 3A. Se, ao invés de diodos preferir comprar uma ponte pronta, considere uma de pelo menos 5A. Usar capacitor pesado para filtrar a onda retificada, nem pensar. Vai provocar um baixo fator de potencia no transformador sem que haja necessidade disso para o funcionamento do motor. Um capacitor de filme de100nF na saida do retificador com a finalidade de filtrar interferencias no rádio, wifi e TV talvez seja interessante.

Boa sorte, sua ideia tem tudo para dar certo. Poste aqui o resultado com fotos da implementação.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais