Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Juninho Dias

diferenças de processadores

Recommended Posts

Boa tarde galera, tenho uma duvida em relação a uns processadores (i3 e i7)

A duvida é a seguinte, andei pesquisando sobre as especificações do i3 M 370 (Que é o processador que eu tenho no meu notebook)

Socket pga988

Chipset ??

Meu notebook fala que o meu processador tem 2,40GHz com 4CPUs (no site é 2 e emula + 4)

Segundo o site da intel;

Citação

Número de núcleos.......................................2

Nº de threads................................................4

Não se é assim que funciona, más se multiplicar 2,40 x 4 (porque são 4 cpu) daria 9,6GHz ao todo certo? ou somando 2(Nucelos)+4(Threads) = 6*2,40 = 14,40GHz ao total Certo?

e o i7-720QM

Segundo o site

Citação

Número de núcleos.......................................4

Nº de threads................................................8

Frequência baseada em processador..........1,60 GHz

Frequência turbo max...................................2,80 GHz

Somando tudo 4 + 8 = 16 * 1,60 = 19,20GHz ao todo, essa minha base de conhecimento procede? Ou tá tudo errado?

(E também qual processador i7 seria compativel com o i3-370M pga988 HM55)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Juninho Dias disse:

Não se é assim que funciona, más se multiplicar 2,40 x 4 (porque são 4 cpu) daria 9,6GHz ao todo certo? ou somando 2(Nucelos)+4(Threads) = 6*2,40 = 14,40GHz ao total Certo?

Nope.

Um avião com 4 motores de mil cavalos, você fala que tem quatro mil cavalos ou quatro motores de mil cavalos? ;)

Clock não significa desempenho (como único argumento) já faz mais de 10 anos.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Então não se leva essa soma em consideração né?

adicionado 11 minutos depois

Tipo, se eu trocar meu i3-370m de 2 núcleos e 4 threads de 2,40GHz por um i7-720QM de 4 núcleos e 8 threads de 1,60GHz daria diferença? 

adicionado 20 minutos depois

ou um i7-840QM

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais