Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC muito ruim, não sei o que fazer


Posts recomendados

Boa noite, galera.

Em Agosto de 2015, comprei um PC usado. Tal máquina veio com um SATA 80gb, uma 9800GT, 2x4gb RAM e processador Phenom II X4 2.8GHz, além da mobo PCWare APMCP68.

Desde o dia que comprei, ele vem apresentando problemas periódicos. O principal é o PC ligar e não dar vídeo no monitor, e apenas consigo resolver na sorte quando este é o problema. Outros problemas já foram apresentados, como o famoso tracinho piscando em um fundo preto, travamento na tela da mobo, etc. 

Ao longo do tempo, a 9800GT acabou indo pro pau, juntamente com um pente de ram. Usei durante uns 8 meses a onboard mesmo e os 4gb restantes, e os problemas persistindo. O cooler começou a girar loucamente, batendo 6000RPM fácil, logo que inicio o pc. Resolvi, enfim, comprar outra placa de vídeo: optei por uma GTX 750ti, e, como a fonte que veio era genérica, comprei também uma XFX 430W e um outro pente de 4gb, desta vez da Markvision. 

Resultado: o pente não fez o dual, continuei com os 4gb e, testando, descubro que o problema com a ram estava no socket da mobo. 

De semana passada pra cá, ele vem congelando a tela do nada e eu tenho que reiniciar. Quando reinicio, dá o mesmo problema de sempre: não dá video e eu tenho que contar com a sorte. O PC também trava bastante durante o uso, engasgando e demorando pra iniciar, porém jogos ele roda tranquilo, como Skyrim, Rocket League, etc.

Em relação ao cooler, tenho que usar o speedfan para baixar as rotaçoes, senão o barulho fica fora de série, isso mesmo sem eu realizar quaisquer atividades no PC. Já chequei as temperaturas, troquei a pasta térmica, já tentei de tudo.

Meu chute vai na MOBO ou no HD.

O que vocês acham?

Desde já, agradeço. Perdoe o texto :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kaique Taylor

 

Já testou essas memórias com o Memtest ?

 

Pode ser também algum curto entre a placa-mãe e o gabinete ( ou no espelho ou até nos parafusos dos espaçadores da placa-maẽ ).

 

Pode haver a necessidade de uma atualização do BIOS para uma versão que não seja beta e nem a última. É que o BIOS pode estar se auto-corrompendo pelos anos de uso passados ( seria um refresh para o CMOS ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

@Kaique Taylor

 

Já testou essas memórias com o Memtest ?

 

Pode ser também algum curto entre a placa-mãe e o gabinete ( ou no espelho ou até nos parafusos dos espaçadores da placa-maẽ ).

 

Pode haver a necessidade de uma atualização do BIOS para uma versão que não seja beta e nem a última. É que o BIOS pode estar se auto-corrompendo pelos anos de uso passados ( seria um refresh para o CMOS ).

Boa noite Henrique, agradeço a resposta. 

Como faço essa atualização da BIOS? No site da placa nem tem nada, eu acho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...