Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Já tenho o Soquete, agora qual processador vou levar ?


Posts recomendados

  • Moderador
2 minutos atrás, O Pequeno Príncipe disse:

E por que os soquetes que aceitam processadores da Intel não aceitam processadores da AMD?

Porque são plataformas e tecnologias totalmente diferentes. É como se a Fiat montasse um carro inteiro, com suas tecnologias e projetos próprios, e a Chevrolet fosse lá e colocasse um motor próprio, sem conhecer o projeto e as tecnologias presentes no carro.

 

O que você deve levar em consideração na hora de escolher um processador, é o desempenho dele. Depois que você escolhe qual modelo X de marca X te atende, você escolhe uma placa-mãe compatível com ele.

 

Você já tem uma placa-mãe aí?

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, O Pequeno Príncipe disse:

Tenho uma dúvida crucial. Como escolher o processador tendo em vista o soquete da placa-mãe?

Esse seria o modo errado de escolher uma CPU.. Primeiro você define qual CPU você quer e/ou pode comprar... Depois o resto (placa-mãe, RAM, fonte, placa de vídeo), vem por consequência..

 

A não ser que você já tenha uma placa-mãe aí, e queria aproveitar ela..

 

 

3 horas atrás, O Pequeno Príncipe disse:

E por que os soquetes que aceitam processadores da Intel não aceitam processadores da AMD?

São concorrentes diretas, no mercado de CPUs.. É só imaginar uma Ferrari, com motor Mercedes, ou vice-versa..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gustavodbg Obrigado pela dica Gustavo. Olha só, eu não tenho a placa ainda. Mas eu sempre tive esta dúvida: o que vem primeiro na configuração do PC: a motherboard ou a CPU? Agora entendi por que chamam cada computador pelo nome dado a sua CPU, pois é ela que vem primeiro.Muito obrigado e um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...