Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração 2 roteadores


Posts recomendados

Pessoal, em casa o modem da operadora de internet foi instalado longe do centro do apto e, consequentemente o roteador principal também fica longe do centro. Ocorre que já comprei repetidor de sinal, mas a velocidade cai muito e a conexão fica instável demais.

 

Assim, comprei outro roteador. Já configurei como repetidor, mas vira e mexe fica indisponível a internet e precisa reiniciar. Então resolvi configurar como roteador mesmo, porém as vezes pra alguns equipamentos também fica indisponível. Acredito que seja conflito de IP.

 

Está assim: modem conectado no roteador principal normalmente na wan. E uma das portas lan do roteador principal vai na porta wan do roteador secundário. Ambos configurados com IP dinâmico.

 

O que preciso mudar? Como devo configurar? Sou leigo no assunto

 

Obrigado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/08/2017 às 21:03, Antony Leme disse:

voce desativou o DHCP no roteador como repetidor? E no repetidor o cabo que sai do roteador principal tem que conectar na porta LAN

Obrigado, Antony.

 

Fiz o que você disse, porém não desabilitei o dhcp porque sempre quando faço eu perco o acesso ao roteador. Então deixei nomes ssid diferentes e dhcp ativo. Está voando por enquanto e nenhuma incompatibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que coisa cara, 3 gateways rsss...

 

Aí vai....

Roteador principal - Recebendo do modem na porta wan com dhcp habilitado.

 

Segundo roteador - Deverá ter o dhcp desativado para receber e passar endereço disponibilizados pelo roteador principal.

Para não perder acesso quando desativar o dhcp, defina o endereço de lan dele com um endereço ip da mesma faixa do roteador principal, ex: se o roteador principal tem endereço 192.168.0.1, defina do segundo roteador como 192.168.0.2 e coloque no seu celular ou notebook ou computador um endereço estático dentro da mesma faixa de ip, como gateway pode por o endereço deste segundo roteador por enquanto, assim não perderá acesso a ele caso o recebimento de endereço por dhcp do outro roteador não funcione.   Depois desative o dhcp e plugue o cabo que vem do roteador principal na porta eth0 eth1 do roteador secundário. Dependendo de qual for seu roteador, você pode manter o cabo que vem do roteador principal na porta wan e configurar ela como bridge ao invés de gateway ou dhcp. 

 

terceiro roteador - Faça o mesmo, altere apenas o endereço da lan, utilizando o exemplo, os roteadores seriam os 192.168.0.1, 192.168.0.2 e 192.168.0.3.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...