Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
lfmlima

Configuração 2 roteadores

Recommended Posts

Pessoal, em casa o modem da operadora de internet foi instalado longe do centro do apto e, consequentemente o roteador principal também fica longe do centro. Ocorre que já comprei repetidor de sinal, mas a velocidade cai muito e a conexão fica instável demais.

 

Assim, comprei outro roteador. Já configurei como repetidor, mas vira e mexe fica indisponível a internet e precisa reiniciar. Então resolvi configurar como roteador mesmo, porém as vezes pra alguns equipamentos também fica indisponível. Acredito que seja conflito de IP.

 

Está assim: modem conectado no roteador principal normalmente na wan. E uma das portas lan do roteador principal vai na porta wan do roteador secundário. Ambos configurados com IP dinâmico.

 

O que preciso mudar? Como devo configurar? Sou leigo no assunto

 

Obrigado.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

voce desativou o DHCP no roteador como repetidor? E no repetidor o cabo que sai do roteador principal tem que conectar na porta LAN

Editado por Antony Leme

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 28/08/2017 às 21:03, Antony Leme disse:

voce desativou o DHCP no roteador como repetidor? E no repetidor o cabo que sai do roteador principal tem que conectar na porta LAN

Obrigado, Antony.

 

Fiz o que você disse, porém não desabilitei o dhcp porque sempre quando faço eu perco o acesso ao roteador. Então deixei nomes ssid diferentes e dhcp ativo. Está voando por enquanto e nenhuma incompatibilidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que coisa cara, 3 gateways rsss...

 

Aí vai....

Roteador principal - Recebendo do modem na porta wan com dhcp habilitado.

 

Segundo roteador - Deverá ter o dhcp desativado para receber e passar endereço disponibilizados pelo roteador principal.

Para não perder acesso quando desativar o dhcp, defina o endereço de lan dele com um endereço ip da mesma faixa do roteador principal, ex: se o roteador principal tem endereço 192.168.0.1, defina do segundo roteador como 192.168.0.2 e coloque no seu celular ou notebook ou computador um endereço estático dentro da mesma faixa de ip, como gateway pode por o endereço deste segundo roteador por enquanto, assim não perderá acesso a ele caso o recebimento de endereço por dhcp do outro roteador não funcione.   Depois desative o dhcp e plugue o cabo que vem do roteador principal na porta eth0 eth1 do roteador secundário. Dependendo de qual for seu roteador, você pode manter o cabo que vem do roteador principal na porta wan e configurar ela como bridge ao invés de gateway ou dhcp. 

 

terceiro roteador - Faça o mesmo, altere apenas o endereço da lan, utilizando o exemplo, os roteadores seriam os 192.168.0.1, 192.168.0.2 e 192.168.0.3.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×