Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Hat3Yaaz

Adaptador da Placa de Vídeo no Molex

Recommended Posts

Olá.
Comprei uma fonte nova da Hoopson (FNT-650w) para trocar pela minha antiga que está com problemas (Sentey 550w), mas a Hoopson possui uma quantidade bem menor de conectores, incluindo para a placa de vídeo (Geforce GTX 660 Ti), que pede 2 conectores de 6 pinos e a fonte só possui um.

Já pesquisei sobre fazer a adaptação com os molex que sobram da fonte e tenho os adaptadores aqui, só que os molex que a fonte possui são dos extensores SATA que iriam pro HD e leitor de DVD.

A minha dúvida então seria: Eu posso ligar o adaptador de alimentação da placa de vídeo no molex do extensor do SATA que está ligado no leitor de DVD?

Fonte: Hoopson 650w

Tipo: Fonte ATX;
tensão: Bivolt (110V ou 230V) com Uso de Chave Seletetora;
Potência: 650W;
Ventilador: 140mm;
Conexões: 1 x 24 Pin Interface
1 x 4+4 Pin 8 Pin Interface
1 x 6 Pin PCI-e Interface
3 x SATA Interface
3 x IDE Power Interface

Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

apenas pelo fato dela nao ter conector suficientes da pra perceber que ela é uma fonte de baixa qualidade, fui pesquisar um pouco a respeito dela e nao achei muita coisa. Eu nao recomendaria voce usa-la com sua vga, ela pode acabar danificando-a com o tempo. voce deveria ter pesquisado um pouco mais a respeito antes de ter comprado.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, souza2004 disse:

apenas pelo fato dela nao ter conector suficientes da pra perceber que ela é uma fonte de baixa qualidade, fui pesquisar um pouco a respeito dela e nao achei muita coisa. Eu nao recomendaria voce usa-la com sua vga, ela pode acabar danificando-a com o tempo. voce deveria ter pesquisado um pouco mais a respeito antes de ter comprado.

Verdade. Além de poder queimar sua VGA, pode queimar também sua placa-mãe. Antes de queimar a própria fonte.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Hat3Yaaz O problema aí é a fonte em si. Comprou pela Internet? Se ainda estiver no período de arrependimento, devolva. Se já tiver passado, sinto muito, terá que comprar outra. :(

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas de utilidade ja vou deixar algumas recomendações, a sua vga demanda 2 conectores de 6 pinos, tem um tdp de 150W,

tente fazer a desistência como o @Foxwalt mencionou, tente pegar uma das marcas: corsair, evga, seasonic, xfx, acredito q sendo 500w, ja virá com os cabos necessários, é sempre bom voce ver as especificacoes da fonte, ou ate mesmo unboxings no youtube antes de comprar, pra ver se ela realmente vai te atender bem, abraço.

Editado por souza2004

Compartilhar este post

Link para o post

Dois pci express somente acima de 650W. São raras as fontes que os possui a partir de 600W.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

se nao estou enganado as serie 500 da corsair ja vem com os dois PCI-e.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

Dois pci express somente acima de 650W. São raras as fontes que os possui a partir de 600W.

Todas as fontes de qualidade de 500W têm dois PCI-E. Algumas mesmo a partir de 400W. A XFX XT 400W e as Cooler Master GX 450 Storm e G450M, por exemplo, têm dois conectores de 8 pinos. E dão conta de uma placa dessas aí com boa folga. Resta saber o restante da máquina.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, verdade. As de 550W possuem 2.

adicionado 3 minutos depois

Corsair.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Em 28/08/2017 às 21:23, souza2004 disse:

Eu também não achei tanto sobre ela no início, mas depois vi alguns dizendo que é porque ela é recente e que entrou no mercado com uma qualidade quase comparável às de alta linha como a Corsair, EVGA e Cougar.

Em 28/08/2017 às 21:33, Foxwalt disse:

@Hat3Yaaz O problema aí é a fonte em si. Comprou pela Internet? Se ainda estiver no período de arrependimento, devolva. Se já tiver passado, sinto muito, terá que comprar outra. :(

Não, pedi para um familiar comprar numa loja física perto de onde ele trabalhava. Infelizmente, não tenho como comprar pela internet por que preciso com urgência. A compra foi semana passada, teoricamente ainda poderíamos trocar... se encontrássemos a nota fiscal. rs

De qualquer forma, posso usar ela depois num computador mais básico que tenho em casa.

Em 28/08/2017 às 21:42, souza2004 disse:

Apenas de utilidade ja vou deixar algumas recomendações, a sua vga demanda 2 conectores de 6 pinos, tem um tdp de 150W,

tente fazer a desistência como o @Foxwalt mencionou, tente pegar uma das marcas: corsair, evga, seasonic, xfx, acredito q sendo 500w, ja virá com os cabos necessários, é sempre bom voce ver as especificacoes da fonte, ou ate mesmo unboxings no youtube antes de comprar, pra ver se ela realmente vai te atender bem, abraço.

Eu tinha pesquisado algumas mais conhecidas mas não encontrei nenhuma no meu orçamento e nas lojas do meu alcance e, como disse, não poderia comprar pela internet. :/ 

De qualquer forma, agradeço pelas respostas. Vou tentar conseguir outra para este PC.

Mas a dúvida em questão: o adaptador para a placa de vídeo realmente iria no molex do extensor do leitor de dvd ou o adaptador só pode ser usado em cabos totalmente sobressalentes mesmo? Agora só por curiosidade. rs

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Hat3Yaaz disse:

Eu também não achei tanto sobre ela no início, mas depois vi alguns dizendo que é porque ela é recente e que entrou no mercado com uma qualidade quase comparável às de alta linha como a Corsair, EVGA e Cougar.

Cuidado com o que lê por aí. Principalmente avaliações de compradores, que são feitas em maioria por leigos.

Essa fonte é genérica. A qualidade é comparável com a de outras genéricas, como WiseCase. Ou seja, um perigo.

Nenhuma fonte que entrega pelo menos 500W vai deixar de ter dois conectores para placas de vídeo. Se não tem, é porque não entrega a potência que promete. É o caso da sua. Com 650W de potência já é para esperar quatro conectores para placas de vídeo.

Eu realmente sinto muito em ter que dizer isso, mas você foi enganado, levou um golpe. Para mais informações, leia este tópico:

Usar essa fonte em seu computador atual é jogar roleta russa. Cedo ou tarde vai estourar e pode provavelmente levar mais componentes junto. 

Usar essa fonte é arriscado mesmo para computadores simples. Não sabemos se ela consegue entregar energia com segurança, com níveis de oscilações e ruídos suficientemente baixos.

Informe a configuração completa da máquina e poderei listar quais fontes você pode comprar. Há opções abaixo de R$200,00.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais