Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Diogo Camboriu SC

Codificar controle alarme

Recommended Posts

Boa noite!

Sou novo por aqui. Ganhei um alarme residencial usado da marca MAXPOWER - MAX CODE... Funciona perfeitamente porém está sem controle. Fiz o acionamento com um jumper na função pulso. Minha dúvida é... Como adicionar um controle à essa central se não tem botão? Se alguém puder me ajudar agradeço. Lembrando que já procurei manual e não encontrei. 

Segue fotos em anexo... Desde já agradeço.

CM170824-234234002.jpg

CM170824-234158001.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

Você deseja colocar o controle com fio mesmo? Ou quer fazer seu controle sem fio?

A primeira opção é mais fácil, já para a segunda creio que terá que fazer uma engenharia reversa.

Compartilhar este post

Link para o post

Como imaginei, precisa saber primeiro se trabalham na mesma frequência. Depois a parte do código enviado aí precisa estudar mais a fundo as placas, por exemplo, qual o CI que está na placa que tem a foto? 

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, diegosoares90 disse:

E o outro CI menor?

Te mandei mensagem inbox...

Chuto que é um Lm358. 

A chave para se gravar um controle ali parece ser aqueles jumpers. 

Com aquele trimmer azul, a frequência pode ser 433,92MHz.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Diogo Camboriu SC Só existe essa placa no módulo? Seria possível tirar uma foto do verso da placa?

Como nosso colega @Mestre88 falou, deve ser um módulo 433 MHz, seu controle deverá operar na mesma faixa de frequência.

Como não conheço esse módulo eu desenharia todo o circuito da placa para entender como funciona, obviamente que o código dentro do PIC não, mas entendendo o resto creio ser possível de adaptar o controle...

Compartilhar este post

Link para o post

Isso tá me parecendo um alarme automotivo que eu tinha, ele veio com os controles já gravados no pic, não tinha como alterar para outro controle. 

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite amigos...

Eu tinha uma placa IPEC de portão eletrônico queimada aqui e aproveitei que ela tinha receptor 292 Mhz e adaptei ao alarme ppis eu também tinha os controles.

Liguei a alimentação e os 2 fios que fazem o acionamento liguei um no positivo que alimenta a bateria e o outro no borner PUL= pulso. Funcionou perfeitamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. Funcionou perfeitamente com controle remoto.

adicionado 13 minutos depois

Segui esse tutorial e deu certo aqui....

Trocar frequência da placa e aumentar alcance con…: https://youtu.be/xudkNWid5Yw

adicionado 14 minutos depois

Agradeço pela atenção dos amigos...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, diegosoares90 disse:

Não entendi, funcionou com o controle remoto? 

Entendi o que ele fez, ele colocou outro receptor por fora acionando o comando de botoeira. Isso eliminou o receptor original e também eliminou a programação do pic que decodifica o controle. 

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais