Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem + Roteador - Oscilação


Posts recomendados

Amigos e experts!! Boa noite. Tenho uma conexão de 120 mb com um modem Arris (da net) e um de longa data da TP LINK TL-WR1043ND. Aqui em casa tem smartv, repetidor e chromecast. O problema é o seguinte, com alguma frequência o sinal wi-fi fica ruim, só normalizando após desligar o modem e o roteador e religa-los novamente. 

( o arris tem rede 2g e 5g e o meu tp link é básico, nam tem 5g)

Gostaria de entender o que causa essa oscilação e se há alguma forma de evitar. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎29‎/‎08‎/‎2017 às 14:59, ciro-mota disse:

Boa tarde.

 

Por que você diria que é uma oscilação no sinal? Via cabo a conexão se mantém normalmente estável? Como estão configurados ambos os aparelhos?

Amigo, boa noite. Cara, sinceramente, eu sou totalmente iniciante em questões de Rede. O máximo que fiz foi configurar o roteador que tinha a rede sem fio (antigamente eu tinha um modem Motorola sem wifi de 10 megas) Após upgrade pro 120 mega, entrou esse Arris aí que citei, e ele tem duas redes a parte. Então aqui em casa tá com 3 redes sem fio, a minha tp link e duas do arris 2G e 5g.

 

Tudo funcionando só que DIRETO, os sinas ficam estranho, alguns dispositivos perdem a conexão (tipo meu repetidor da tp link direto fica estranho e meu dispositivo Chromecast também mostra que ta na Rede porém sem conexão. Nem sei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não respondeu nenhuma das minhas perguntas, mas vamos tentar seguir.

 

Além da dica acima, tente:

 

1 - Altere o IP do WR1043ND para 192.168.2.1.

2 - Use o mesmo SSID, senha e criptografia do roteador da NET, no WR1043ND.

3 - Desabilite o DHCP Server do WR1043ND.

4 - Conecte o cabo que sai do modem da NET na porta LAN do WR1043ND.

 

Teste se irá funcionar bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/08/2017 às 15:47, ciro-mota disse: