Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso De Ajuda! Por Favor!


Shura

Posts recomendados

Olá

To precisando de uma ajudinha de vocês, se for possível!

É o seguinte, eu preciso baixar a tensão de uma das minhas saidas da fonte de 5V para 3V ou 1,5V. Eu tenho todos componentes eletrônicos necessários eu acho, capacitores, resistores...mas eu não sei exatamente como montar para fazer baixar a tensão. Eu preciso pois já estou farto de paga R$ 16,00 a cada 3 meses para troca as baterias do Hardcano, isso tá sendo um furo no meu orçamento...dura muito pouco as baterias dele.

Obrigado, e espero que alguém consiga me dar uma luz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corrente exatamente eu não saberia dizer...mas a tensão de 5V está em 4,784, variando até 4,6. Me falaram para usar diodos, eu to fazendo uns testes aqui, mas é meio no escuro. Alguns diodos de 3V 5W baixam as vezes menos de 1 volt, outros de 14V baixam demais, ai fica com menos de 1 volt. Acho que o negócio vai ter que ser eu pedir para alguma eletrônica me fazer um regulador de tensão então...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

imples!

de 5V para 4,5V ligue um diodo em série com a carga assim:

+5----diodo----equipamento---gnd ( você ligando o diodo em série a tensão cai 0,6V)

de 5V para 3V ligue dois diodo em série com a carga assim:

+5----diodo--diodo--equipamento---gnd ( você ligando o diodo em série a tensão cai 1,2V)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...