Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pago R$600 nesse pc?


Posts recomendados

O preço me parece bem justo, pode comprar!

 

- Esse i3-3220 é bem melhor do que um Celeron G3900 (que encontra novo por R$ 150). Você consegue revender por pelo menos R$ 150.

- A placa-mãe você consegue revender por pelo menos R$ 150, independente da marca e modelo (quem está em busca de placa-mãe pra segunda e terceira geração não está muito preocupado com qualidade e recursos, só quer que funcione).

- As memórias não tem informação suficiente aí, mas digo que você consegue uns R$ 120 nelas.

- A placa de vídeo é bem ruim para os padrões atuais, mas ainda é suficiente pra jogar jogos um pouco mais antigos e muita gente compraria uma. Dá pra vender também por uns R$ 150.

- Somando a isso gabinete e os hds, que valem nada, completa os R$ 600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim, achei que a fonte você já tinha. Eu diria que ela não aguenta (55W do processador + 86W da gpu + resto das peças), mas vai saber. Tem como descobrir qual a fonte? De qualquer forma, pior caso você pode começar comprando logo a fonte (do pc que vai montar daqui a 2 meses) e usar nesse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha dúvida é só se ela tem potência pra segurar essa placa de vídeo, e se me perguntassem, geralmente eu diria que é impossível, mas como o cara tá vendendo já no pc montado eu assumo que ele esteja usando ela assim faz tempo...

 

Teria problema pra você investir mais R$ 200 - R$ 250 numa fonte decente agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo. Já sabe qual será seu orçamento pro seu PC de daqui a 2 meses?

 

Se quiser pensar já em upgrades futuros (gpu a partir da GTX 1070), pega uma CX-500 por R$ 245: http://www.pichau.com.br/fonte-corsair-cx500-v2-500w-certificado-80-plus-bronze-pfc-ativo-cp-9020047-na

 

Senão, pegue uma CX-430 por uns R$ 200 (até GTX 1060; aguenta a GTX 1070 mas fica bem no limite!): http://www.pichau.com.br/fonte-corsair-cx430-430w-certificado-80-plus-pfc-ativo-cp-9020046-ww ou https://www.kabum.com.br/produto/34214/fonte-corsair-cx-430w-cp-9020046-ww-80-plus-bronze/?tag=cx-430

 

Edit: para a RX 470 e a GTX 1050 Ti a CX-430 é suficiente.

Edit: a CX-430 já fica no limite de algumas RX 470 (mas aguenta sim). Eu iria na CX-500 por segurança (já que são só R$ 50 de diferença) pensando na possibilidade de querer fazer upgrade depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Crash Byte disse:

@RafaelCLP é q vi em outros post falaram q o processador se encaixa bem com essa placa de video... e vi altos videos no yout...

Nops, não se encaixa tããão bem não.

 

i3-6100 vs i3-3220 - o i3-6100 é 30% melhor

Pentium G4560 vs i3-3220 - o pentium é 25% melhor

 

Agora veja este teste, que contempla uma GTX 1050 rodando em um i3-6100:

O i3 fica causando gargalo. Mesmo assim, dá pra notar que não é tanto gargalo e o potencial da GTX 1050 é bem aproveitado. O i3-6100 (e o Pentium G4560) com a GTX 1050 se encaixam muito bem, não sobrando muito desempenho nem do processador nem da placa de vídeo.

 

Só que há uma diferença de 25 a 30% de desempenho entre o i3-3220 e o i3-6100, então o processador nesse caso vai sim causar bem mais gargalo. O que você pode fazer é aumentar a qualidade dos gráficos do jogo para exigir mais da placa de vídeo (reduzindo o fps), e assim o processador não vai causar tanto gargalo.

 

Mas enfim, não precisa se preocupar, pode comprar uma GTX 1050 Ti e depois você se preocupa em fazer upgrade no processador (junto com a placa-mãe e RAM). Vai dar pra jogar tranquilamente com esse i3-3220!

 

Edit:

Olha o gargalo enorme ai. O processador a quase 100% de uso e a GPU a 50% - 80% (dependendo das configs que ele escolhe)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...