Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Clemente Silva

Script De Logon Para Win2000 Server

Recommended Posts

Bom, não sei se essa é a área mais adequada, mas lá vai...

Olha só a encrenca que me apareceu aqui:

Tem um cliente com um servidor Win2000. Esse cliente quer o seguinte: quando "usuário X" fizer logon, não poderá fazer simplesmente NADA na máquina, ou seja: o "usuário X" deve ficar impossibilitado de usar a máquina.

Não tenho lá muita intimidade com scripts de logon, será que alguém sabe como eu poderia conseguir resolver esse problema? Através de um script desses eu posso controlar um computador remoto? Poderia inclusive desligá-lo, se for o caso? (para desligar o computador local tudo bem, mas e um remoto?)

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se você não quer que o usuario X não use o micro,

deleta a conta dele :P

caso queira usar um script

existe...

só não sou muito familiarizado com eles...

tem opções de .bat .. pearl... e outros..

o local do script você seleciona nas propriedades do usario em perfil :D

se postar mais informações e der.. te ajudo :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Tem uma maneira mais simples de resolver esse problema sem deletar a conta de usuário e criar novos scripts, para isso é preciso fazer o seguinte:

1. No Painel de Controle entre nas propriedades de usuário e vá até as opções avançadas

2. Depois de uma navegada la dentro e proucure uma caixa de verificação que permite que você desative a conta do usuário.

3. Feito isso de OK e reinicie o micro

Isso deve resolver o seu problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, você poderia estar fazendo isso através das permissões do usuário entra nas propriedades do mesmo, se eu num to enganado em advanced e lá da para configurar o usuário bloqueado ou até mesmo dias e horários que o mesmo vai ficar impedido de logar na rede.

Espero ter ajudado

Angelini

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por luizkiko@23 ago 2004, 17:54

se você não quer que o usuario X não use o micro, deleta a conta dele

Não era isso. O cliente queria que o usuário tivesse acesso a máquina e executasse APENAS UM programa específico, ou seja: este usuário não poderia acessar nenhum outro programa além deste.

Para isso, na conta deste usuário, deveria ser desabilitado/impedido de carregar/impedido de exibir:

=> Ícones da área de trabalho

=> Menu iniciar

=> Barra de tarefas

=> Menus de contexto (via clique com botão direito)

=> Funcionamento das teclas de atalho, winkey, etc...

=> etc etc etc etc...

Em outras palavras: ao efetuar o logon, o programa específico que o usuário precisa executar deve carregar automaticamente, e mais nada além dele, não pode aparecer mais nada na área de trabalho, nem qualquer possibilidade dele acessar pastas, unidades, internet, intranet, etc...

Porém eu já descobri que isso tudo não dá para fazer com script de logon, então eu já fiz um "Tweak" em VB para desabilitar tudo isso pelo Registry (como esse usuário tem conta de Administrador, não tem problema), alterando propriedades da chave "HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies". O que não deu para fazer pelo Registry, fiz por APIs do Windows (por exemplo: desabilitar teclas de atalho, ocultar barra de tarefas, fazer o programa específico carregar na inicialização, etc...)

O programa funcionou como o cliente queria e já está instalado.

Agradeço aos que se dispuseram à ajudar.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais